BaseMercadoNotícias

Atacante da base é emprestado para clube sul-coreano

Jogador terá contrato de seis meses com equipe asiática, com opção de compra ao fim do contrato

O atacante Hernandes, de 20 anos, da base tricolor, foi negociado com o Jeonnam Dragons, da Coréia do Sul. O jogador foi anunciado pelo clube sul-coreano em suas redes sociais na última quarta-feira (22).

Conhecido também como “Jô”, o atacante era um dos titulares da equipe sub-20 do Grêmio. Em 2020, foi promovido à equipe de transição, onde não chegou a atuar devido à paralisação do futebol brasileiro. Em 2019, o jogador fez parte da equipe campeã da Copa Rio Grande do Sul sub-20.

Será a primeira oportunidade de Hernandes no futebol do exterior. A negociação com o Jeonnam Dragons consiste no empréstimo do atleta até o fim do ano, com opção de compra no término do contrato.

Hernandes chegou ao Grêmio no ano passado, após se destacar pelas divisões de base e em algumas partidas com o elenco profissional do São Caetano. Com muitas opções ofensivas no elenco principal e com a paralisação do futebol de base, o atacante está sem atuar desde o início da temporada.

A base gremista também possui um número grande de atletas que podem servir ao grupo de aspirantes. De acordo com o calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na manhã desta quinta-feira (23), o Campeonato Brasileiro de Aspirantes retorna apenas no fim de outubro.

Fechar