MercadoNotícias

Cruzeiro pediu retorno de Orejuela, mas Grêmio negou, revela Presidente da Raposa

Lateral colombiano está emprestado ao Tricolor até o fim do ano

O lateral-direito Luís Orejuela, de 24 anos, chegou ao Grêmio no início da temporada. O jogador, que pertence ao Cruzeiro, veio para compor um espaço na posição deixado pela perda de vários atletas. Com a paralisação do futebol em março, o colombiano atuou em apenas quatro partidas com a camisa tricolor.

No começo da temporada, o Tricolor desembolsou R$ 690 mil pelo empréstimo de um ano do lateral, além de ceder o atacante Jhonata Robert e o volante Machado à Raposa. Os mineiros, no entanto, tentaram contar novamente com Orejuela, foi o que revelou o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues.

Em live com o jornalista Jaeci Carvalho, colunista do jornal Estado de Minas, o mandatário afirmou a ideia de contar com o jogador surgiu durante a paralisação, mas acredita que a pedida dificilmente será acatada pela diretoria gremista, que pretende contar com o jogador para o restante da temporada.

— Essa é uma das situações de mercado. O que me parece é que lá o Renato quer contar com ele. É uma coisa que surgiu na nossa mente, tentamos trabalhar, mas que acho difícil de acontecer — afirmou o presidente cruzeirense.

O portal GaúchaZH procurou o empresário de Orejuela, que afirmou que o jogador interessa a clubes brasileiros e colombianos, e que as negociações poderão avançar caso o Tricolor continue a não utilizá-lo com frequência. Já o vice-presidente de futebol, Paulo Luz, garantiu que o lateral fica até o fim do contrato em Porto Alegre.

Fechar