NotíciasCampeonato Gaúcho

Partida entre Grêmio e Ypiranga pode ser transferida para Eldorado do Sul

Jogos com mando da dupla Gre-Nal devem ser vetados em Caxias do Sul, e Tricolor já pensa em alternativas

Com a vitória no GreNal na noite dessa quarta-feira (22), o Grêmio está classificado para as semifinais do segundo turno do Gauchão com duas rodadas de antecedência. No próximo domingo (26) e na próxima quarta (29), o Tricolor jogará as partidas restantes do returno antes da fase final do torneio.

No entanto, a preocupação agora é com o mando de campo. Na manhã de quarta, dia do clássico, a prefeitura de Caxias do Sul emitiu um comunicado à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) afirmando que pretende vetar os jogos com mando da dupla GreNal do município.

Os dois clubes haviam transferido suas partidas para a cidade após o veto da prefeitura de Porto Alegre para a realização de partidas de futebol. À GaúchaZH, o Secretário de Saúde de Caxias do Sul, Jorge Castro, explicou a situação:

— O Gre-Nal está assegurado hoje (quarta-feira). Os próximos jogos que Caxias e Juventude têm o mando de campo também estão assegurados. O que vai ser discutido são os jogos restantes, porque precisamos ver a logística, que é pesada para Caxias. Mas a tendência é de que seja não, por uma questão logística. Esses jogos sobrecarregariam demais a estrutura que nós temos. Por conta da covid-19, estamos trabalhando com o limite de pessoas.

Partida contra o Ypiranga pode ser transferida para o CT do Grêmio

renato-revela-que-partida-entre-grêmio-e-ypiranga-pode-ser-transferida
Renato Portaluppi durante o GreNal 425 — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O mando da partida era do Internacional. No próximo confronto, diante do Ypiranga, o Tricolor quem será o mandante. A partida está marcada para o próximo domingo, mas nem o clube, nem a FGF tem a definição de onde a partida será sediada. Na coletiva após a vitória diante do Inter, o treinador Renato Portaluppi revelou que o confronto poderá acontecer no CT do Grêmio, em Eldorado do Sul.

— Eu converso bastante com a diretoria e o presidente. A intenção é jogar em Eldorado no próximo domingo, no nosso CT das categorias de base. O gramado está em excelente condição. O nosso supervisor já foi ver e disse que está bem. Amanhã vou pedir para o nosso supervisor, o Gabeira e o Klauss darem o ok. Em Porto Alegre nós não podemos jogar. Então, se derem o ok e o gramado estiver bem e ninguém colocar nenhum obstáculo, vamos jogar em Eldorado — afirmou o técnico.

A GaúchaZH também procurou o prefeito de Eldorado do Sul, Ernani de Freitas Gonçalves, para saber se existe a possibilidade da partida ser sediada na cidade. O político afirmou que ainda não foi consultado sobre o assunto, mas acredita que “não haja problemas de realizar o jogo na cidade”. “O Grêmio tem boas instalações em Eldorado e a princípio não causaria nenhuma aglomeração” afirmou. O Tricolor enfrenta o Ypiranga, a princípio, às 11 da manhã de domingo (26).

Fechar