NotíciasBaseCampeonato Gaúcho

Guilherme Guedes se destaca na estreia e é elogiado por Renato

Lateral da base substituiu Cortez, que não viajou para Caxias do Sul por conta do coronavírus

O lateral-esquerdo Guilherme Guedes tem motivos para sorrir. O jovem atleta de 21 anos fez a sua primeira partida como titular com a camisa gremista na noite dessa quarta-feira (22), logo no GreNal. O jogador entrou na vaga de Bruno Cortez, que testou positivo para a Covid-19 e não viajou para Caxias do Sul.

Por se tratar de um clássico e Guedes ser um jogador tão jovem, haviam dúvidas se o lateral entraria em campo como titular na partida. Mas, o treinador Renato Portaluppi optou por lançá-lo desde o começo e o resultado não poderia ser melhor: além de mais uma vitória no clássico, a atuação do guri foi positiva, suportando a pressão do ataque colorado e indo bem na parte ofensiva da equipe.

—  Ele está no profissional e nós estamos dando uma lapidada boa nele. Ele cresceu muito e coloquei ele para jogar sem medo nenhum. Eu sempre falo para eles: “Se preparem que a oportunidade aparece”.  Hoje ele apareceu para o Guedes e ele aproveitou muito bem. É importante você colocar um jogador e ele ir bem. Aqui ninguém é dono da camisa — elogiou Renato durante a entrevista coletiva após a partida.

guilherme-guedes-tem-boa-atuação-no-grenal
Guilherme Guedes fez boa atuação na sua estreia como titular do Tricolor – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Mesmo jovem, Guilherme Guedes tem experiência em grandes competições. Em 2019, o jogador foi emprestado para a Ponte Preta, e disputou 12 partidas pelo clube paulista na Série B do Campeonato Brasileiro. Com a saída de Caio Henrique do Tricolor, o lateral se tornou o reserva imediato de Cortez e, para Renato, disputará a titularidade com o camisa 12.

— Hoje ele está brigando pela posição com o Cortez, mas entrou muito bem. O que a gente quer é isso. Até porque a gente trabalha em um grande clube e o Grêmio disputa várias competições, tem espaço para todo mundo. É só dar conta do recado quando for chamado. Já aconteceu com outros jogadores e hoje foi com o Guedes. Eu sempre gostei de trabalhar com os garotos e o trabalho aqui é muito bom — ressaltou.

Com o isolamento obrigatório de Cortez por conta do coronavírus, Guilherme Guedes também terá a oportunidade de atuar como titular nas duas próximas partidas do Grêmio, contra o Ypiranga no domingo (26), e contra o Novo Hamburgo, na próxima quarta (29). O lateral tem vínculo com o Grêmio até o fim de 2023.

Fechar