Campeonato GaúchoNotícias

Renato parabeniza elenco pela atuação no GreNal 425

Treinador também elogiou a comissão técnica: "Todo mundo de parabéns"

Após a vitória tricolor diante do Internacional, o treinador Renato Potaluppi concedeu entrevista coletiva. O ídolo elogiou a postura da equipe e o trabalho da comissão técnica para preparar os jogadores após quatro meses sem partidas oficiais. O resultado aumentou a invencibilidade do Grêmio em clássicos: agora são oito jogos sem vencer para o rival.

— Nós estávamos muito a fim de voltar a jogar, ficou até difícil de controlar os jogadores. Eu tenho que dar os parabéns pra minha comissão técnica. Os jogadores gostam de jogar. Todo mundo de parabéns — afirmou Renato.

O treinador também ressaltou o equilíbrio do GreNal. O jogo teve poucas oportunidades para ambos os lados, e o gol do Tricolor saiu de uma cobrança de falta que contou com a ajuda de um desvio. A equipe ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti com Everton. Renato elogiou a concentração da equipe durante toda a partida.

— O clássico é sempre muito difícil e equilibrado. Os últimos têm sido assim. Clássico nunca tem favorito. O importante é que entramos concentrados e focados na vitória. A minha equipe se portou muito bem — completou.

Com a vitória, o Grêmio chegou a quatro vitórias em quatro partidas no segundo turno do Gauchão, se classificando para as semifinais do returno. No próximo domingo (26), a equipe enfrenta o Ypiranga e depois o Novo Hamburgo (29), pela 5ª e 6ª rodada, respectivamente. Basta uma vitória para a equipe manter o primeiro lugar no Grupo B da competição.

Fechar