NotíciasCampeonato Gaúcho

Prefeitura de Eldorado do Sul autoriza Grêmio a receber partidas no município

Tricolor deve enfrentar o Ypiranga, no domingo (26), no seu CT na cidade

No início da noite dessa quinta-feira (23), o prefeito de Eldorado do Sul, Ernani de Freitas Gonçalves, assinou um novo decreto em que autoriza a realização de partidas de futebol na cidade. A decisão vem logo após o Grêmio iniciar tratativas para levar sua partida de domingo (26), contra o Ypiranga, para o município.

Tudo começou com o veto da prefeitura de Porto Alegre para a realização de eventos esportivos. Sem a possibilidade de mandar partidas na capital, as diretorias de Grêmio e Internacional escolheram a cidade de Caxias do Sul para sediar os confrontos. Mas, na manhã da última quarta (22), a prefeitura de Caxias emitiu um comunicado à Federação Gaúcha de Futebol, sinalizando que vetaria a realização de jogos com mando da dupla GreNal, alegando sobrecarga na estrutura da cidade.

Com isso, apenas o clássico vencido pelo Tricolor pode ser realizado. Logo depois da partida, o treinador Renato Portaluppi já havia revelado que Eldorado do Sul poderia ser o palco dos próximos confrontos com mando do Grêmio. “Então, se derem o ok e o gramado estiver bem e ninguém colocar nenhum obstáculo, vamos jogar em Eldorado” afirmou o treinador na entrevista coletiva.

No entanto, a prefeitura de Caxias do Sul ainda não realizou o veto como prometido. Portanto, a situação ainda segue indefinida. O confronto entre Grêmio e Ypiranga está marcado para as 11h de domingo, no Estádio Alfredo Jaconi. Caso seja confirmada a restrição, o Tricolor terá a opção de mandar a partida para o CT Hélio Dourado.

Botão Voltar ao topo