Campeonato GaúchoNotícias

Invicto em GreNais há 8 partidas, Grêmio não sofre gols no clássico há 1 ano

Equipe foi vazada pela última vez em julho de 2019

Se o GreNal é um campeonato à parte para Grêmio e Internacional, o torcedor tricolor tem motivos para comemorar. Afinal, o clube alcançou a oitava partida sem perder para o rival na última quarta-feira (22), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O gol de falta de Jean Pyerre aumentou a escrita da equipe nos últimos anos. Desde 2018, o Tricolor não sabe o que é perder um clássico.

A atual invencibilidade em GreNais é a segunda maior do século, perdendo apenas para as nove partidas em que o rival esteve invicto durante 9 jogos, entre fevereiro de 2012 e agosto de 2014. A sequência de bons resultados também colocou o treinador Renato Portaluppi isolado como o técnico gremista com o maior período sem perder para o Inter. O técnico está à frente de nomes com Felipão e Ênio Rodrigues, que lideravam a lista com 6 jogos cada um.

Grêmio sofreu apenas um gol nas oito partidas de invencibilidade

grêmio-invecibilidade-grenal
Último gol sofrido pelo Grêmio em GreNais foi em julho de 2019, em partida válida pelo primeiro turno do Brasileirão. Na ocasião, equipes jogaram com times alternativos – Foto: Marco Favero / Agência RBS

A sequência de jogos sem perder também mostrou um ponto forte na equipe do Grêmio. A zaga formada por Geromel e Kannemann, com o auxílio de David Braz e Paulo Miranda em determinadas ocasiões, já está há um ano sem sofrer gols em GreNais. A última vez foi em julho de 2019, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, que terminou empatada em 1 a 1. Das oito partidas de invencibilidade, essa foi a única em que o Tricolor sofreu gol.

O recorde de partidas invicto é do Internacional, entre 1971 e 1973, que ficou 12 jogos sem perder sobre o comando de Dino Sani. O Tricolor poderá alcançar esse recorde ainda esse ano, pois ainda tem três partidas a disputar com o rival, uma pela Libertadores e duas pelo Brasileirão, além de um possível confronto pelo Campeonato Gaúcho, caso se encontrem na fase final.

Fechar