Campeonato GaúchoNotícias

Destaque na estreia, Guilherme Guedes revela mensagem de Cortez antes do clássico

Lateral de 21 anos admitiu estar apreensivo e falou sobre apoio do companheiro de posição

Ponto positivo no GreNal 425, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes admitiu estar apreensivo nos dias que antecederam a partida. O clássico da última quarta-feira (22), foi a sua estreia como titular no Tricolor, e sua atuação recebeu elogios de torcedores e do treinador Renato Portaluppi. “É importante você colocar um jogador e ele ir bem” elogiou o treinador.

E Guilherme Guedes contou com o apoio dos companheiros, principalmente do titular da posição, Bruno Cortez. O lateral, que está em isolamento por conta da Covid-19, enviou uma mensagem de apoio para o garoto, incentivando-o antes partida. Foi o que o próprio Guedes revelou em entrevista.

— O Cortez me mandou mensagem antes do jogo. Nós conversamos bastante no dia a dia, e ele me deu alguns conselhos. O restante dos meus companheiros e a comissão também me deram bastante confiança para jogar leve e tranquilo — afirmou.

Gremista e cria da base Tricolor, Guilherme Guedes se mostrou eufórico com a oportunidade de começar jogando um GreNal e vencer o clássico.

— É uma das melhores sensações do mundo, ainda mais para mim, que sou gremista. Realizei um sonho de criança. Vou guardar essa camisa com muito carinho, colocar em um quadro na minha casa — completou.

Com a ausência de Cortez, o jovem lateral deve ganhar mais oportunidades como titular. No próximo domingo (26), contra o Ypiranga, ele é presença certa na escalação do treinador Renato Portaluppi, que deve repetir a equipe que venceu o GreNal.

Botão Voltar ao topo