NotíciasCampeonato Gaúcho

Grêmio faz 80 testes para Covid-19 e todos testam negativo

Todos estão liberados para partida contra o Ypiranga, neste domingo (26)

Na última sexta-feira (24), o Grêmio refez 80 testes RT-PCR, que detecta a presença do novo coronavírus. A testagem faz parte dos protocolos da Federação Gaúcha de Futebol, para garantir a segurança de todos os presentes nas partidas do campeonato estadual.

Todos os 80 testes tiveram resultados negativos. De acordo com o site oficial do Grêmio, oitenta pessoas, entre jogadores, comissão e colaboradores do Centro de Treinamentos passaram pelo protocolo. Dessa forma, todos estão liberados para participar da partida contra o Ypiranga, no domingo (26).

O único que segue fora é Bruno Cortez. O lateral testou positivo para a Covid-19 e foi encaminhado para o isolamento. O jogador desfalcou a equipe na vitória diante do Inter, na última quarta (22). De acordo com a esposa de Cortez, Julianna, o camisa 12 se recupera e já não apresenta sintomas da doença.

O doutor Márcio Dornelles, do departamento médico do clube, comemorou os resultados. Para ele, a testagem negativa do elenco e demais membros do departamento de futebol mostra a eficácia do protocolo desenvolvido pelo clube.

— Realizamos novamente o teste, conforme solicitado pela Federação e dos 80 testes, todos confirmaram negativos. Todos os atletas e funcionários estão aptos a trabalhar novamente. Reforça, cada vez mais, o protocolo desenvolvido pelo Clube. Tivemos um caso assintomático (na última semana), afastamos o atleta e, com os novos exames, todos os outros 80 testes foram negativos — declarou.

Com a liberação de todo o elenco, o treinador Renato Portaluppi não deve ter dificuldades para utilizar força máxima contra o Ypiranga. O Grêmio precisa de um empate para garantir a liderança do Grupo B do Campeonato Gaúcho. A bola rola às 11 da manhã.

Fechar