Campeonato GaúchoNotícias

Cria da base, Matheus Henrique fala sobre retorno a Eldorado do Sul

"Eu relembrei os velhos tempos" afirmou o volante. Campo do CFT será palco do confronto contra o Ypiranga

Na última sexta-feira (24), o volante Matheus Henrique marcou presença no programa Show dos Esportes. O jogador falou sobre o retorno do futebol após quatro meses de paralisação, além da vitória no GreNal 425, na quarta passada (22).

– Acho que foi um grande jogo, sim, da nossa equipe. Eu consegui desempenhar bem o meu papel. Foram quatro meses sem jogar. Não só eu, como a equipe inteira. O mais importante foi a vitória – declarou o camisa 7.

A partida diante do Inter aconteceu no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Mas a possibilidade da prefeitura do município de vetar as partidas com mando da dupla GreNal por questões logísticas, fez com que o confronto de domingo (26), contra o Ypiranga, fosse transferido para o CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Matheus Henrique treinou no CFT Hélio Dourado quando chegou ao Tricolor

Matheus Henrique, quando chegou ao Tricolor, ainda nas divisões de base, treinou nos campos do CFT. Após chegar aos profissionais, é a primeira vez que o volante retorna ao local de formação para uma partida. O elenco do Grêmio já treinou no campo da partida nessa sexta. O jogador elogiou o gramado, além de confessar ter “matado as saudades” da antiga casa.

– Eu relembrei os velhos tempos. Eu joguei bastante lá. O campo está muito bom. A gente treinou lá hoje (sexta-feira) e o campo está ótimo. A equipe do Ypiranga pode ficar tranquila que vai jogar em um “tapete” – afirmou.

O Grêmio já está classificado para as semifinais do segundo turno do Campeonato Gaúcho com duas rodadas de antecedência. Conta o Ypiranga, o treinador Renato Portaluppi deve utilizar a equipe titular, com o objetivo de garantir o primeiro lugar no Grupo B da competição. O Tricolor só precisa de um empate na manhã deste domingo. Matheus Henrique deve começar como titular.

Botão Voltar ao topo