BaseCampeonato GaúchoNotícias

Na lista do Gauchão, Rildo comemora oportunidade no elenco profissional

Meia de 20 anos foi inscrito antes do retorno da competição

O meia Rildo, de 20 anos, uma das promessas da base gremista, é uma das novidades da lista do Grêmio para a continuação do Campeonato Gaúcho. O documento, que ainda conta com as entradas de Isaque e Marcelo Oliveira, foi enviado à Federação Gaúcha de Futebol na noite da última terça-feira (21).

Rildo chegou ao Grêmio em 2019, depois de atuar pela base do São Paulo, e já se tornou destaque. Titular do meio-campo gremista na equipe sub-20, foi campeão da Copa Rio Grande do Sul, no fim do ano passado, e finalista da Copinha. Logo depois, ganhou a oportunidade de treinar com o elenco principal, e foi surpreendido com o nome na lista final do Gauchão.

— Sensação muito boa. Desde quando recebi a notícia que iria subir coloquei em mente que tinha que dar meu melhor. Fui muito bem nos primeiros treinos e a comissão gostou do meu trabalho. Tinha em mente que poderia receber essa oportunidade, mas não sabia que meu nome estaria na lista de inscritos. Agora é esperar a oportunidade de entrar em campo e aproveitar da melhor forma, honrando a camisa do Grêmio — declarou o jogador, por meio de assessoria.

Diferentemente do restante do elenco profissional, Rildo trabalhava de forma remota, assim como os jogadores da equipe de transição do Tricolor. Por isso, se reapresentou no CT Luiz Carvalho apenas há duas semanas. Mas o meia não deve ser o único a ganhar oportunidades com os profissionais do Grêmio. Elias, que trabalha na sua renovação de contrato, também deve subir. Diego Rosa, que acertou sua ida para o Manchester City, era outro nome especulado.

Fechar