Campeonato GaúchoNotícias

Torcida gremista decora CFT Hélio Dourado com faixas e mensagens de apoio

Tricolor enfrentará o Ypiranga na manhã deste domingo (26), em Eldorado do Sul

A torcida do Grêmio deu um toque especial ao Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, palco das partidas do Tricolor no Campeonato Gaúcho. Na tarde deste sábado, o Departamento do Torcedor Gremista (DTG), decorou as arquibancadas para a partida deste domingo (26), contra o Ypiranga.

O jogo marcará a estreia dos profissionais no CFT, que é usado integralmente pelas categorias de base do clube, além do futebol feminino. Além das faixas da torcida, a partida também contará com som ambiente. De acordo com o diretor executivo de marketing do clube, Beto Carvalho, a intenção é criar um “cenário raiz” para o confronto.

— Terá o som ambiente e vamos colocar as faixas para caracterizar. Ainda que não seja o estádio, vamos procurar dar essa cara de jogo. Vamos criar um bom cenário, um cenário raiz, a essência do futebol — afirmou Carvalho.

É provável que, pelo menos até o fim do ano, não tenhamos torcida nos estádios. Dessa forma, criar um ambiente que lembre a presença dos torcedores, como fizeram na Europa, deve se tornar comum no futebol brasileiro. Grêmio e Ypiranga se enfrentam às 11h. O Tricolor lidera o Grupo B do Gauchão com 12 pontos, e precisa de um empate para se classificar às semifinais em primeiro lugar na chave.

Conheça a nova casa do Grêmio no Gauchão:

Fechar