Campeonato GaúchoNotícias

Grêmio e Ypiranga: confira todas as informações do confronto

Classificado, Tricolor precisa de um empate para garantir o primeiro lugar do Grupo B

Neste domingo (26), Grêmio e Ypiranga entram em campo pela 5ª rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Depois de uma vitória no GreNal, o Tricolor volta a campo para tentar garantir o primeiro lugar do Grupo B da competição. Com os vetos das prefeituras de Porto Alegre e Caxias do Sul para receber partidas do clube, o jogo marcará a estreia do elenco profissional no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Esta será a trigésima partida entre Grêmio e Ypiranga na história do Gauchão, e o retrospecto é muito favorável ao Tricolor. Em 30 jogos, foram 19 vitórias, 10 empates e apenas uma derrota dos gremistas. O último confronto entre os dois clubes aconteceu em fevereiro de 2017. Na Arena, o Grêmio derrotou o adversário por 2 a 0, com gols de Henrique (contra) e Fernandinho.

Confira as escalações prováveis de Grêmio e Ypiranga

grêmio-e-ypiranga-último-confronto
Grêmio e Ypiranga se enfrentaram pela última vez em fevereiro de 2017 – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Para a partida deste domingo, o treinador Renato Portaluppi terá a sua disposição todo o elenco que venceu o GreNal, na última quarta-feira (22). Apenas Bruno Cortez, ainda em isolamento por conta da Covid-19, segue em isolamento e desfalcará o time. Dessa vez, nenhum jogador testou positivo para a doença. O garoto Guilherme Guedes deve começar jogando na vaga do lateral. Já no meio-campo, Darlan pode substituir Maicon, que saiu ainda no intervalo do clássico. De resto, a equipe deve ser a mesma da última partida.

O Grêmio deve ir a campo com: Vanderlei no gol; Victor Ferraz, Kannemann, Geromel e Guilherme Guedes na zaga; Matheus Henrique, Maicon (Darlan) e Jean Pyerre no meio-campo; Alisson, Everton e Diego Souza no ataque.

Do lado do Ypiranga, não há desfalques. A equipe, que soma apenas dois pontos no segundo turno, já não tem mais chances de se classificar para a fase final do Gauchão, mas precisa de pontos para garantir a permanência na primeira divisão. No retorno da competição, a equipe de Erechim empatou com o Esportivo por 2 a 2. O treinador Pedro Henrique Marques também não deve fazer grandes mudanças na equipe.

O Ypiranga deve ir a campo com: Deivity no gol; Muriel, Saimon, Diogo Silva e Neuton na zaga; Tárik, Clayton e Zotti no meio-campo; Jean Silva, Leilson e Neto no ataque.

Tranmissão e equipe de arbitragem de Grêmio e Ypiranga

O confronto entre Grêmio e Ypiranga não terá transmissão em TV aberta. O Premiere transmite o confronto no Pay-Per-View, e o GloboEsporte.com fará a transmissão em tempo real de todos os lances da partida. O Tricolor também possui uma transmissão exclusiva para os seus torcedores, pela Rádio Grêmio Umbro. A bola rola às 11h.

Érico Andrade apitará a partida. Michael Stanislau e Luiza Reis serão os seus auxiliares. As partidas do Campeonato Gaúcho não possuem auxílio do árbitro de vídeo, exceto nos clássicos e nas finais.

Fechar