MercadoCampeonato GaúchoNotícias

Everton pode não atuar na decisão por pedido do Benfica; Entenda o caso

Tricolor deve fechar a venda do atacante para o clube português nas próximas horas

Nas próximas horas, a diretoria do Grêmio pode concretizar a saída de Everton para o Benfica, de Portugal. De acordo com o jornal português A Bola, o clube teria aceitado a proposta de 20 milhões pelo atacante, e Cebolinha já desembarcaria no país nesta quarta-feira (5), deixando-o fora da decisão do segundo turno do Gauchão.

Perguntado sobre a possibilidade, o presidente do clube, Romildo Bolzan, despistou. De acordo com o mandatário, em entrevista à Rádio GreNal, a negociação com o Benfica poderia ter esfriado. “Fizemos alguns pedidos que não foram atendidos. A negociação deu um passo atrás” declarou. À GauchaZH, Romildo afirmou não saber se Everton jogará o clássico.

Mas a informação do jornalista Cesar Fabris é de que o Benfica teria solicitado ao Grêmio que Cebolinha não atuasse na noite de hoje. Com isso, Pepê, que acabou de renovar seu contrato com o clube até 2024, deve começar jogando.

ENTENDA O CASO

Nas últimas semanas, o Benfica surgiu como um potencial destino para o atacante Everton. Com a chegada de Jorge Jesus ao clube português, a diretoria foi ao mercado em busca de novos nomes para reforçar a equipe para a próxima temporada.

Com a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, Portugal já começará suas competições no próximo sábado. Com isso, o clube avança para ter seus reforços o quanto antes. Por isso, caso o negócio seja concretizado, o atacante teria que viajar o mais rápido possível para a Europa, para estar à disposição de Jesus nas primeiras rodadas das competições locais.

A diretoria do Grêmio, no entanto, nega que o negócio com os portugueses esteja fechado. Romildo Bolzan garante que o Tricolor ainda estuda propostas de outras equipes, como o Everton-ING, que possui interesse de longa data pelo atacante. A resolução da novela envolvendo Cebolinha pode se resolver nas próximas horas.

Fechar