Grêmio bate Inter por 2 a 0 e decidirá Estadual contra o Caxias

Tricolor aumenta invencibilidade em GreNais e vai em busca do Tri do Gauchão

Pela nona vez consecutiva, o Grêmio sai invicto de um GreNal. Dessa vez, o gosto foi ainda melhor: o Tricolor conquistou o título do segundo turno do Campeonato Gaúcho. A equipe comandada por Renato Portaluppi venceu o rival por 2 a 0 e está classificado para a decisão do Estadual.

A partida foi mais uma vez dominada pela equipe gremista, que comandou a maioria das ações de ataque durante o jogo, e foi premiado com dois gols na segunda etapa. Este é o oitavo confronto em nove disputados desde o começo da invencibilidade tricolor que a defesa do Imortal não é vazada.

Confira como foi o jogo.

PRIMEIRO TEMPO DO GRENAL TERMINA EQUILIBRADO

O primeiro tempo do GreNal foi equilibrado, com poucas chances de ambos os lados. Pelo lado do Internacional, o destaque ficou por conta de Rodinei. O camisa 22 comandou o lado direito da equipe e deu trabalho para Cortez, chegando com perigo aos 23 minutos em jogada com Marcos Guilherme, que Vanderlei conseguiu espalmar.

Mas foi o Tricolor que criou mais chances na primeira etapa. O time chegou em pelo menos quatro oportunidades com perigo. As laterais foram bastante acionadas durante os 45 minutos iniciais, dando muito trabalho para a defesa rival. Mas o Tricolor não conseguiu acertar a pontaria e foi parado por Marcelo Lomba, que fez defesas importantes, e os times foram para a segunda etapa empatados.

GRÊMIO MARCA DUAS VEZES E SAI COM O TÍTULO DO SEGUNDO TURNO

Se no primeiro tempo, a defesa do Inter conseguiu conter os ataques do Grêmio, no segundo o time de Renato Portaluppi foi premiado com um gol logo no reinício da partida. Aos 4 minutos, Maicon recebeu pelo alto, sozinho, e cabeceou para as redes, abrindo o placar na Arena. 1 a 0 para o Tricolor.

Mesmo após o gol, o Grêmio ainda seguia no controle das ações da partida. O Inter precisava ir ao ataque para tentar o empate, mas conseguiu apenas em duas oportunidades, ambas com Galhardo, que quase fez de carrinho na primeira e depois cabeceou por cima do gol.

Aos 35 minutos, a equipe gremista mostrou porque está há nove partidas sem perder no GreNal e decidiu o jogo. Isaque, jovem atacante tricolor, recebeu bola de Everton, que havia dado um chapéu antes do passe. O atacante girou e finalizou, marcando o segundo do Grêmio e indo às lágrimas na comemoração.

Logo após o gol, Orejuela e Patrick se estranharam e iniciaram uma pequena confusão entre os jogadores. O tempo esquentou e os dois foram expulsos. Com isso, a partida foi até os 55 minutos, mas não foi o suficiente para o Inter esboçar uma reação. Fim de jogo, Grêmio campeão da Taça Francisco Noveletto.

TRICOLOR DECIDIRÁ COM O CAXIAS O TÍTULO ESTADUAL

O próximo desafio do Tricolor será o Caxias, pela decisão do Campeonato Gaúcho. A data da partida, porém, está indefinida. Com a classificação do Grêmio para a final, é possível que a partida contra o Fluminense, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (9), seja adiada, e o Estadual seja decidido em jogo único, no próximo fim de semana.