Campeonato GaúchoNotícias

GreNal 426: confira todas as informações sobre o clássico que decide o segundo turno do Gauchão

Vencedor duela contra o Caxias na decisão do Estadual

Duas semanas após o retorno do Campeonato Gaúcho, novamente teremos um GreNal decisivo. Às 21h30 dessa quarta-feira (5), na Arena do Grêmio, o Tricolor e o colorado duelam para decidir o campeão do segundo turno da competição.

Por ter a melhor campanha da fase de grupos, o Grêmio mandará a partida, mas não tem vantagem do empate. Se a partida acabar sem vencedor, teremos decisão por pênaltis. O campeão enfrentará o Caxias, campeão do primeiro turno, na decisão do Estadual.

Nas semis, o Tricolor venceu o Novo Hamburgo por 3 a 2, com grande atuação de Diego Souza, artilheiro do torneio. Já o Inter goleou o Espotivo por 4 a 0, mostrando suas credenciais para a decisão.

Neste GreNal, o treinador Renato Portaluppi terá a chance de chegar à nona partida consecutiva sempre perder. Caso consiga esse feito, alcançará o recorde do século, que é do Internacional, que ficou 9 jogos invicto entre 2012 e 2014.

Confira as escalações prováveis para o GreNal

grenal-426-informaões-escalações-com-assistir-ao-vivo
Grêmio e Inter se enfrentaram no retorno do Campeonato Gaúcho. O Tricolor venceu por 1 a 0, gol de falta de Jean Pyerre – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato terá um desfalque muito importante para a partida desta quarta-feira. Trata-se do lateral-direito Victor Ferraz, que teve dores musculares e é dúvida para hoje à noite. Com isso, Orejuela pode começar jogando pela primeira vez com a camisa Tricolor. De resto, o treinador deve manter o mesmo time que vem atuando desde o retorno do Gauchão.

O Grêmio deve ir a campo com: Vanderlei no gol; Victor Ferraz (Orejuela), Kannemann, Geromel e Guilherme Guedes na zaga; Matheus Henrique, Maicon e Jean Pyerre no meio-campo; Alisson, Everton e Diego Souza no ataque.

Eduardo Coudet também terá um desfalque na lateral-direita. Saravia, suspenso após ser expulso na semifinal, não joga. Com isso, Rodinei assume a vaga. O argentino também deve manter a mesma equipe que venceu o Esportivo, apenas com a dúvida se começará com Musto ou Rodrigo Lindoso no meio-campo. D’Alessandro, suspenso por duas partidas pelo TJD-RS, também está fora.

O Inter deve ir a campo com: Marcelo Lomba no gol; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés na zaga; Musto (Lindoso), Edenílson, Marcos Guilherme, Boschillia e Thiago Galhardo no meio-campo; Paolo Guerrero no ataque.

Tranmissão e equipe de arbitragem do GreNal

A partida terá transmissão em TV aberta pela RBS TV. Já na TV fechada, você poderá acompanhar os lances do clássico pelo Premiere. O ge.globo também fará uma cobertura em tempo real dos lances da partida. A Rádio Grêmio Umbro (90,3 FM) também faz uma transmissão exclusiva do confronto. No YouTube, a Grêmio TV também transmitirá o áudio da partida, e as entrevistas pós-jogo.

O GreNal será apitado por Leandro Pedro Vuaden. Lúcio Beiersdorf Flor e José Eduardo Calza serão seus assistentes. Desta vez, a Federação Gaúcha de Futebol autorizou o uso do árbitro de vídeo (VAR). Jean Pierre Lima comanda a cabine do VAR.

Fechar