Campeonato GaúchoCampeonato BrasileiroNotícias

Grêmio e Caxias decidirão Estadual em duas partidas no fim de agosto, decide FGF

Entidade decidiu que a fórmula de disputa será a prevista no regulamento da competição

Na tarde desta quinta-feira (6), a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou uma nota em que confirma as datas das partidas entre Grêmio e Caxias, que decidirão o Campeonato Gaúcho de 2020. A entidade priorizou a fórmula de disputa prevista no artigo 16 do regulamento da competição, que reconhece o campeão estadual após a realização de duas partidas (ida e volta).

Com isso, os campeões dos turnos se enfrentarão nos dias 26 e 30 de agosto. A primeira partida acontecerá no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e a decisão será na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A decisão vem após as diretorias do Tricolor e do Caxias não chegarem a um acordo para a decisão ocorrer em jogo único, no próximo domingo (9).

Confira a nota da FGF sobre a decisão:

“A Federação Gaúcha de Futebol comunica que, após não haver comum acordo entre os presidentes de Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul e Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense na reunião entre as partes, a finalíssima do Gauchão Ipiranga 2020 será disputada na forma prevista no artigo 16 do Regulamento Específico da Competição.

Assim sendo, o vencedor do campeonato gaúcho será conhecido após a realização de duas partidas entre os finalistas (campeão da Taça Cel. Ewaldo Poeta x campeão da Taça Francisco Novelletto Neto).

O primeiro confronto ocorrerá no dia 26 de agosto, às 21h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O segundo enfrentamento será realizado no dia 30 de agosto, às 16h, na Arena, em Porto Alegre.

Por fim, a Federação esclarece que, em cumprimento ao que foi estabelecido pela CBF, a data de 9 de agosto só poderia ser utilizada para o Gauchão Ipiranga 2020 caso fosse a partida definidora do campeão estadual”

ESTREIA DO GRÊMIO NO BRASILEIRÃO É MANTIDA

Com a decisão da FGF de adiar a final do Campeonato Gaúcho para o fim do mês, o Grêmio volta as suas atenções para a estreia no Brasileirão, no domingo, contra o Fluminense, às 19h, na Arena.

Fechar