Renato elogia jogadores do Grêmio em vitória e provoca: “O Inter tem que ficar satisfeito, pois poderia ser mais”
Treinador chegou ao nono jogo sem perder em Gre-Nais

O Grêmio, mais uma vez, saiu vitorioso de um GreNal em 2020. A equipe comandada por Renato Portaluppi chegou à nona partida de invencibilidade no clássico e de quebra se tornou campeã da Taça Francisco Novelletto, o segundo turno do Gauchão. Agora, a equipe decidirá com o Caxias o título estadual.
Após a conquista do título, o treinador concedeu entrevista coletiva, e foi perguntado sobre a vitória. Novamente, Renato ressaltou o domínio gremista durante os 90 minutos. Segundo ele, o placar poderia ter sido maior que o 2 a 0 aplicado.
— Estamos muito felizes. Fizemos a nossa parte. Mas obviamente ganhar em cima do rival tem um gostinho especial. Hoje, mais uma vez, o placar poderia ter sido mais elástico — afirmou.
Renato também lembrou da superioridade que do Tricolor nos últimos Gre-Nais. Já são nove partidas sem perder para o rival, com apenas um gol sofrido durante todo o período, em uma partida em que os reservas atuaram. O treinador ainda provocou, afirmando que o time “tirou o pé do acelerador”.
— Hoje enfrentamos nosso maior rival e mais uma vez fomos superiores. Os números não mentem. Se hoje o jogo terminasse 4 a 0 para nós, seria justo.
Renato Portaluppi, técnico do 🇪🇪#Grêmio: “O Inter tem que ficar satisfeito, pois poderia ser mais. Se o meu time não tira o pé do acelerador, o placar seria maior”.
— rádio grenal (@rdgrenal) August 6, 2020
INDEFINIÇÃO SOBRE O ADVERSÁRIO DO FIM DE SEMANA
Renato terá três dias para preparar a equipe para o próximo compromisso. A Federação Gaúcha de Futebol não confirmou a data da decisão entre Caxias e Grêmio. A tendência é o jogo ocorra neste fim de semana, e a CBF adie a estreia do Tricolor no Campeonato Brasileiro, que seria contra o Fluminense, no domingo (9), na Arena.