Grêmio monitora lateral-esquerdo Jorge, do Mônaco, garante jornalista

Clube já manifestou interesse pelo jogador em outras oportunidades, mas alto valor é empecilho

De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, do portal GaúchaZH, o Grêmio monitora a situação do lateral-esquerdo Jorge, de 24 anos, atualmente no Mônaco, da França. O clube busca opções para a posição após o retorno de Caio Henrique para o Atlético de Madrid, da Espanha. No momento, o clube conta apenas com Bruno Cortez e o jovem Guilherme Guedes como opções para a posição.

Ainda segundo Gabardo, o Tricolor já teve Jorge em seu radas em outras oportunidades, mas o alto valor do jogador esfriou as possibilidades. Agora, porém, a situação é um pouco diferente, porque o lateral já manifestou seu interesse em sair do clube francês.

O negócio, no entanto, segue sendo difícil. Jorge, que foi o melhor lateral da edição de 2019 do Campeonato Brasileiro, segue tendo um salário alto para o mercado brasileiro. Dessa forma, o Grêmio estuda possibilidades de trazer o atleta por empréstimo por uma temporada, já que o jogador tem contrato com o clube do Principado até junho de 2022.

No último dia 23, o empresário do jogador, Eduardo Uram, confirmou para o GloboEsporte.com que o lateral deseja atuar em outro clube na próxima temporada. Uram confirmou que Jorge recebeu sondagens de clubes do Brasil e do exterior, mas descartou o retorno do lateral para o futebol brasileiro neste ano.