Everaldo, ex-Chape, é sondado pelo Grêmio

Jogador está atualmente no Kashima Anthlers, do Japão

Buscando um homem de referência para o ataque, o Grêmio está sondando a situação do centroavante Everaldo, ex-Chapecoense, que está no Kashima Anthlers, do Japão. O jogador foi uma indicação do treinador Renato Portaluppi, de acordo com apuração do ge.

Artilheiro da equipe catarinense em 2019, Everaldo se destacou, mesmo com a campanha ruim e o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No início do ano, o jogador se transferiu para o Japão, onde é vice-artilheiro do campeonato nacional, com seis gols marcados.

O ge também apurou o estágio das negociações. De acordo com o site, a diretoria do Grêmio e o estafe chegaram a negociar valores, mas não chegaram a um acordo. Com o início do Brasileirão e o retorno das outras competições, como a Copa do Brasil e a Libertadores, o treinador Renato Portaluppi precisa de peças para compor o elenco.

SAÍDAS DE EVERTON E ANDRÉ ABREM ESPAÇO NO ELENCO

Com as saídas de Everton e André, a comissão técnica do Tricolor tem opções de reposição dentro do elenco, como Pepê, que renovou o contrato até 2024 com o clube. No entanto, tendo apenas Diego Souza como referência para o ataque, Everaldo surge como uma opção para repor as eventuais ausências do camisa 29. A diretoria gremista, porém, não tratá o jogador como opção única e continua sondando o mercado.