NotíciasBaseMercado

Jhonata Robert, promessa da base, é emprestado para clube português

Multa do meia chega à R$ 480 milhões

O meio-campista Jhonata Robert, joia da base tricolor, será novamente emprestado. O jogador acabou de voltar de empréstimo do Cruzeiro à pedido do Tricolor, e a diretoria do Grêmio decidiu acertar a ida do atleta para o Famalicão, de Portugal. A apuração é do jornalista Lucas Bubols, do ge.

O Famalicão não era a primeira opção da diretoria gremista. Jhonata Robert quase foi emprestado ao Boavista, outro clube português, mas os clubes não chegaram a um acordo. O ge também apurou que o empréstimo será de uma temporada, com possibilidade de prorrogação de uma temporada, além de opção de compra ao fim do contrato.

JHONATA ROBERT PODE SER MAIS UM DA BASE A NÃO VESTIR CAMISA TRICOLOR NOS PROFISSIONAIS

Depois do pedido da diretoria Tricolor, o meia voltou ao Grêmio na metade de junho, mas ficou fora da rotina de treinos da equipe principal, participando apenas de atividades em casa. Jhonata Robert será mais um jogador da base gremista que pode sair sem atuar com a camisa do clube nos profissionais.

Alguns dirigentes tinham o entendimento que o jogador poderia ser aproveitado pelo treinador Renato Portaluppi, o que não chegou a acontecer. O meia foi um dos destaques do sub-20 Tricolor, na conquista da Copa Rio Grande do Sul, no fim do ano passado. O atleta tem contrato com o Grêmio até 2022.

Fechar