Maicon fala sobre provocações feitas após vitória no GreNal: “Tem que aguentar”

Camisa 8 foi decisivo na vitória no clássico e provocou durante a comemoração

Maicon, além de ser um dos jogadores mais importantes do elenco do Grêmio, vem se tornando o “homem GreNal”. Desde que chegou ao Tricolor, em 2015, esteve em campo em 15 clássicos, perdendo apenas uma partida no período. E a liderança é parte fundamental dentro e fora de campo, até mesmo no momento da zoação.

Após a vitória na última quarta-feira, no GreNal que decidiu o segundo turno da competição, Maicon postou provocações ao Inter em suas redes sociais. Após o treino da última sexta-feira (7), o jogador concedeu entrevista coletiva e foi perguntado sobre o caso. O volante afirmou não ver problemas afinal, os jogadores do rival também faziam o mesmo quando venciam as partidas.

— O futebol sempre teve essas questões, era isso que o fazia ficar emocionante. Acho isso válido, até porque durante um tempo nosso rival fez muito isso. Agora que é nossa vez está errado? Tem que aguentar — afirmou.

Com a vitória no GreNal, o Grêmio de Maicon se classificou para a terceira decisão estadual consecutiva, e decidirá com o Caxias o título gaúcho de 2020 nos próximos dias 26 e 30. Nesse fim de semana, o Tricolor volta às atenções para o Campeonato Brasileiro, quando estreia contra o Fluminense, às 19h, na Arena.