Diego Souza marca, e Grêmio vence na estreia no Campeonato Brasileiro

Na noite deste domingo (9), o Grêmio fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro. A equipe enfrentou o Fluminense, na Arena, e conseguiu sair com a vitória. Mais uma vez, a estrela de Diego Souza brilhou, e o jogador fez o gol que decidiu a partida em favor do Tricolor. Agora, o camisa 29 tem 9 em 13 jogos com a camisa gremista na temporada, isolado na artilharia do clube em 2020.

A partida foi pouco movimentada. Os dois lados criaram poucas oportunidades de perigo. O Grêmio tentava furar o bloqueio defensivo do Fluminense, que fechou espaços durante a maior parte da primeira etapa. Quando Diego Souza abriu o placar, o clube carioca teve que sair pro ataque, deixando espaço para o Tricolor contra-atacar. Mas a equipe de Renato Portaluppi desperdiçou chances importantes e não conseguiu ampliar. Confira abaixo um resumo da estreia do Imortal no Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

Desfalcada, a equipe de Renato Portaluppi entrou com três alterações em relação à vitória diante do Internacional, na última quarta-feira: Lucas Silva, o jovem Isaque e Pepê substituíram Matheus Henrique e Jean Pyerre lesionados, e Everton, que não joga mais pelo Tricolor na temporada.

A primeira etapa teve domínio gremista, mas o primeiro lance de perigo foi do Fluminense. Marcos Paulo acionou Evanilson, que chutou forte para defesa de Vanderlei. Depois, o Tricolor tentava furar a retranca dos cariocas, mas parava no jogo defensivo adversário. Apenas no fim da primeira etapa, a recompensa. Em falta cobrada na área, após um bate-rebate, Isaque deixou Diego Souza de cara pro gol. O camisa 29 só teve o trabalho de empurrar para as redes, 1 a 0 para o Grêmio.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Fluminense voltou com Michel Araújo no lugar de Yuri, tentando tornar o time mais ofensivo, o que funcionou nos minutos iniciais. Antes dos cinco, o tricolor carioca teve duas oportunidades em sequência. Nenê chutou uma bola venenosa, onde Vanderlei teve que se esticar todo pra espalmar. Na sequência, Evanilson também tentou, mas a zaga afastou o perigo.

Depois, o Grêmio conseguiu voltar a dominar, partindo na velocidade em contra-ataques quando necessário. Isaque, em duas oportunidades, foi parado dentro da área. Pepê também apareceu em dois contra-ataques, chutando cruzado em direção à meta do goleiro Muriel, que salvou na segunda chance do camisa 25. No fim, o Tricolor sofreu pouco perigo e conseguiu sair com estrear no Brasileiro com vitória.

CEARÁ É O PRÓXIMO ADVERSÁRIO NO CAMPEONATO BRASILEIRO

Após a vitória contra o Fluminense, o Grêmio volta a campo pelo Brasileiro no meio de semana. O Tricolor viaja até Fortaleza, onde enfrentará o Ceará, que foi derrotado na primeira rodada pelo Sport. O jogo acontece na quarta-feira (12), no Castelão.