Grêmio x Fluminense: confira todas as informações da estreia do Tricolor no Brasileirão 2020

Após ser adiado por conta da pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Brasileiro está de volta. E o Grêmio estará em um confronto de tricolores na primeira rodada. Neste domingo (9), às 19h, na Arena, o Tricolor estreia na competição enfrentando o Fluminense, em busca do tricampeonato nacional.
Campeão em 1981 e 1996, o Grêmio é um dos recordistas de participações no Brasileirão: são 60 em 61 edições do torneio. Nos últimos três anos, o clube manteve uma regularidade impressionante, terminando a competição na quarta colocação nas três oportunidades, e se classificando de forma direta para a Libertadores.
Em 2019, o duelo de tricolores acabou com duas vitórias para o Fluminense. No primeiro turno, em um jogaço, o clube carioca acabou batendo o Tricolor por 5 a 4, na Arena. E no segundo turno, com o Grêmio jogando com reservas, foi novamente derrotado, dessa vez no Rio de Janeiro.
GRÊMIO X FLUMINENSE: ESCALAÇÕES
O Grêmio chega para a estreia da competição com alguns desfalques. Sem Jean Pyerre e Matheus Henrique, lesionados, o treinador Renato Portaluppi terá que atuar com um meio-campo quase reserva. Lucas Silva de começar jogando no lugar do camisa 7, e Thiago Neves, recuperado de lesão, é uma opção ofensiva. Victor Ferraz, se recuperando de dores musculares, pode retornar. Caso não aconteça, Orejuela será o seu substituto. Sem Everton, negociado com o Benfica, Pepê assume a titularidade no ataque Tricolor.
O treinador Renato Portaluppi deve levar a campo um time com Vanderlei no gol; Orejuela (Victor Ferraz), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez na defesa; Maicon e Lucas Silva, Alisson, Thiago Neves (Thaciano) e Pepê no meio-campo; Diego Souza no ataque.
O Fluminense também enfrenta dificuldades para montar o time titular. O treinador Odair Hellmann, que nunca venceu na Arena, terá desfalques importantes. Os zagueiros Digão e Matheus Ferraz, o volante Hudson e o meio-campo Paulo Henrique Ganso estão lesionados. O lateral-direito Gilberto, outro titular, foi negociado com o Benfica nessa semana, e será mais um problema para o técnico. Por outro lado, o time contará com o retorno do seu camisa 9, Fred, recuperado de uma cirurgia no olho direito.
O Fluminense deve ir a campo com Muriel no gol; Igor Julião (Calegari), Nino, Luccas Claro e Egídio na defesa; Yuri, Dodi, Yago Felipe e Nenê no meio-campo; Marcos Paulo e Evanilson no ataque.
GRÊMIO X FLUMINENSE: TRANSMISSÃO E ARBITRAGEM
A partida entre Grêmio e Fluminense terá transmissão do SporTV para todo o Brasil, exceto para o Rio Grande do Sul. O Premiere também transmitirá o confronto. No ge.globo, você confere em tempo real a partida, com vídeos dos principais lances. O Tricolor também faz uma transmissão exclusiva pela Rádio Grêmio Umbro (90,3 FM), que também disponibilizará seu áudio na Grêmio TV.
AMANHÃ É #DiaDeGrêmio!
É dia de estreia no #Brasileirão2020!Enfrentaremos o Fluminense, na Arena, a partir das 19h e contamos com o teu alento, aí da tua casa mesmo.
Para acompanhar todos os lances da partida, fique em casa e sintonize na @GremioRadio!
🇪🇪 ⚽ #GRExFLU pic.twitter.com/nRvbWV4N9U
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 8, 2020
Wilton Pereira Sampaio será o árbitro do confronto, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires. No Campeonato Brasileiro, o árbitro de vídeo (VAR) estará presente em todos os confrontos. Eduardo Tomaz Valadão comanda a cabine do VAR. Todos são de Goiás.