Jorge Jesus rebate Renato após críticas por ligação para Everton: “O Renato não morre de amores por mim”

Português conversou com o atacante um dia antes da decisão do segundo turno

Jorge Jesus está longe do Brasil, mas ainda é assunto no futebol brasileiro. O novo treinador do Benfica se envolveu em uma polêmica com o Grêmio na última semana. Na última terça-feira (4), o português ligou para o atacante Everton, pedindo-o para não atuar na decisão do segundo turno do Gauchão, contra o Internacional.

A pedida, é claro, não agradou a diretoria tricolor e o treinador da equipe, Renato Portaluppi. Após a vitória no Gre-Nal, o técnico falou à imprensa sobre o caso, e repudiou a atitude de Jorge Jesus. Segundo o ídolo gremista, se a situação fosse inversa e um comandante de uma equipe brasileira ligasse para um jogador que atua na Europa às vésperas de uma decisão, o tratamento também não seria amigável.

JORGE JESUS REBATE CRÍTICAS DE RENATO: “JÁ ME ACONTECEU NO BENFICA”

Na noite desse sábado (8), Jorge Jesus teve a chance de responder os comentários de Renato. Em entrevista ao BTV, canal oficial do Benfica, o treinador confirmou que fez uma ligação para Everton antes do confronto, mas acredita que a atitude é comum, e deu o exemplo do episódio em que o volante Matic, hoje no Manchester United, recebeu uma ligação do Chelsea para não atuar em uma partida eliminatória pelo clube português.

— Já me aconteceu no Benfica, pois quando há estas transferências os clubes não querem que os jogadores se possam lesionar. Tive uma questão semelhante com o Matic. Quando foi para o Chelsea, tínhamos aquele jogo do 2-2, havia entre as duas direções o medo de jogar e lesionar-se. Ele veio ter comigo e disse que queria jogar. Isto define o carácter dos jogadores. Para mim como treinador quero é que ele jogue. Aquilo que o Renato disse, pode ter sido levado em erro… O Renato não morre de amores por mim, jogou quatro jogos e perdeu três… O Grémio é um grande clube e tem vários jogadores por lá — afirmou.

Everton deve desembarcar em Portugal nos próximos dias. O atacante fez sua despedida na última quarta-feira, levantando a taça de campeão do segundo turno do Gauchão. Ele se juntará a Gilberto, lateral-direito ex-Fluminense, e o próprio Jorge Jesus, como os novos reforços do clube português para a temporada 2020-2021.