Brasileirão: Maicon quer mais um título nacional com o Grêmio

Líder da equipe, volante revela ambição por título que falta em seu currículo

A competição mais importante do futebol nacional começou neste fim de semana. Até fevereiro de 2021, serão 38 rodadas para decidir o campeão brasileiro. O Grêmio, que não conquista o torneio desde 1996, vai em busca do seu tricampeonato, o primeiro na era dos pontos corridos.

A conquista do Brasileirão também é uma das metas do volante Maicon. Com 35 anos e caminhando para o fim de sua carreira, o título é um dos únicos que faltam na sua carreira. Campeão da Copa do Brasil, da Libertadores e da Recopa, além do bicampeonato gaúcho pelo Tricolor, o volante revelou, em entrevista coletiva virtual, uma ambição muito grande em conquistar o torneio.

— É uma competição muito disputada e que o Grêmio não conquista há muitos anos. É um título também que eu ainda não tenho e tenho uma ambição muito grande. O Brasileirão é complicado porque tem 38 rodadas mas, quando você vê, já está acabando, uma equipe já se distanciou e aí você não consegue mais alcançar. Esperamos que a gente consiga conquistar esse título — revelou.

QUAIS SÃO OS FAVORITOS À CONQUISTA DO TÍTULO NACIONAL?

A competição, é claro, tem seus favoritos. O atual campeão brasileiro, Flamengo, vai em busca do bi, mas tem na sua cola o Palmeiras, campeão paulista e tentando reeditar o sucesso da parceria com Vanderlei Luxemburgo, além do Atlético Mineiro, comandado por Jorge Sampaoli, que levou o Santos ao vice-campeonato nacional em 2019. E o Grêmio, é claro, que há três anos termina a competição na quarta posição. Entre as favoritas, Maicon declarou qual é a equipe a ser batida no torneio:

— O Flamengo vai ser a equipe que todos vão querer bater. É uma equipe qualificada, que tirou a gente na semifinal da Libertadores e tem grandes jogadores, mas aqui do nosso lado também tem. Sabemos que cada ano é uma história e estaremos bem preparados para enfrentar todas as equipes — completou.

O Grêmio estreia na competição nacional neste domingo (9), às 19h, na Arena, contra o Fluminense, time em que Maicon deu os primeiros passos como profissional. Você a cobertura completa da partida no Notícias do Grêmio.