Paulo Luz garante que Grêmio fará contratações pontuais para o restante da temporada

Nome de Everaldo, atacante ex-Chape, foi novamente citado

Após a vitória do Grêmio diante do Fluminense na noite do último domingo (9), o vice-presidente de futebol do clube, Paulo Luz, concedeu entrevista coletiva virtual. E um dos assuntos foram contratações. Durante a paralisação do futebol, o Tricolor perdeu o lateral-esquerdo Caio Henrique, que retornou para o Atlético de Madrid. Na volta, Diego Rosa e Everton foram negociados.

Com o espaço deixado pelas saídas, principalmente a de Everton, o Tricolor deve ir ao mercado em busca de novos nomes. Luz, no entanto, afirmou que as contratações para o restante da temporada serão pontuais. Perguntado sobre a possibilidade de Everaldo, centroavante com passagem pela base do Grêmio, e que atua no Kashima Anthlers, do Japão, o dirigente afirmou que a diretoria possui admiração pelo jogador, mas não confirmou se existem negociações.

— O Everaldo é cria da nossa base. É um jogador por quem temos muita admiração. Estamos avaliando o mercado. Serão contratações pontuais. Quando tivermos as negociações fechadas e os atletas contratados, nós anunciaremos.

E completou:

— Estamos muito satisfeitos com o trabalho do Cortez e do Guilherme Guedes, que corresponderam muito bem na esquerda. Estamos trabalhando para repor a saída do Caio Henrique.

Além das contratações de novos atletas, outra opção é a utilização de jogadores vindos das categorias de base do clube. Na estreia do Grêmio no Brasileirão, Pepê foi o titular na vaga de Everton, e deve se manter na vaga até o fim da temporada. Luz ressaltou a importância da política do clube em apostar nos garotos, exaltando os ganhos esportivos e financeiros gerados.

— É uma política do clube. Ficamos muito satisfeitos, pois isso nos dá ganhos esportivos e também financeiros. É uma política consolidada que estamos trabalhando desde 2015 — completou.

O Tricolor, além do Campeonato Brasileiro, terá que disputar a Copa Libertadores e a Copa do Brasil até o fim da temporada. Com isso, a necessidade de contratações para ter peças de reposição se fará importante. O Grêmio volta a campo já na próxima quarta-feira (12), quando enfrenta o Ceará, fora de casa, na Arena Castelão.