Confira as dicas para a 2ª Rodada do Cartola FC

Faltam menos de 24 horas para o fechamento do mercado na 2ª Rodada do Cartola FC. Após uma estreia com muitos jogos adiados, os jogadores do fantasy agora terão a oportunidade de escalar os atletas de todas as equipes. Os jogos acontecerão nas noites de quarta (12) e quinta-feira (13).

Na primeira rodada, a maior pontuação foi de Marinho, do Santos, com 11,70 pontos. O atacante foi recomendado pelo nosso site, entre outros jogadores que também mandaram bem na estreia. Para a segunda rodada, iremos focar em um misto de apostas e nomes que são garantia de boa pontuação. Vamos lá?

DICAS PARA A 2ª RODADA DO CARTOLA FC

GOLEIROS – Vanderlei (Grêmio) e Rafael (Atlético-MG)

dicas-para-a-2ª-rodada-do-cartola-rafael
Rafael ajudou o Galo a bater o atual campeão brasileiro, Flamengo – Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Vanderlei foi pouco exigido na vitória do Grêmio diante do Flminense, mas quando precisou, deu conta do recado. Isso fez com que o goleiro tivesse uma bola pontuação na primeira rodada (8,20) e se valorizasse. Para o jogo contra o Fortaleza, o arqueiro custará C$ 9,57.

Rafael foi mais exigido que o goleiro gremista, mas também deu conta do recado – e contou com a sorte em determinados momentos. No Maracanã, ajudou o Galo a bater o atual campeão brasileiro, Flamengo, e também se valorizou. Vai para o confronto diante do Corinthians custando C$ 7,20.

DEFESA – Junior Alonso (Atlético-MG), Pedro Geromel (Grêmio), Aderlan (Bragantino) e Moisés (Internacional)

dicas-para-a-2ª-rodada-do-cartola-geromel
Geromel é certeza de boa pontuação no Cartola – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Junior Alonso surge como uma opção boa e barata para os cartoleiros. Custando apenas C$ 8,48, foi parte fundamental da boa atuação do Galo na primeira rodada. Geromel, como citamos na última sexta-feira, é garantia de boa pontuação. Mesmo sendo pouco exigido, ainda conseguiu tirar 8,30 pontos e vai para a segunda rodada custando C$ 11,09.

Nas laterais, Aderlan se mostrou uma aposta certeira na rodada #1. Com sete desarmes na partida contra o Santos, só não foi o mito da rodada porque o Bragantino sofreu o gol de Marinho. Chega para a rodada #2, contra o Botafogo, custando C$ 8,99. E, se você não for clubista no Cartola, Moisés também surge como uma boa opção. Valorizou 4,49 na primeira rodada, e custará C$ 9,49.

MEIO-CAMPO – Éverton Ribeiro (Flamengo), Nathan (Atlético Mineiro) e Fernando Sobral (Ceará)

dicas-para-a-2ª-rodada-do-cartola-nathan
Nathan é um dos líderes do meio-campo do Galo de Sampaoli – Foto: Douglas Magno/BP Filmes

Éverton Ribeiro, mesmo com a derrota, conseguiu fazer uma pontuação de 4,50 pontos e segue barato no mercado. Contra o Atlético Goianiense, time bem mais fraco que o Galo, pode se destacar no meio-campo rubro-negro, e custará só C$ 6,05. Nathan, meia do Atlético-MG, tem se destacado na equipe de Jorge Sampaoli. Também é um jogador barato para a segunda rodada (C$ 7,39) e já tem três gols na temporada. Fernando Sobral é uma grande aposta para a rodada. Jogando contra o Sport, o meia deu a assistência para o primeiro gol do Ceará, e sua atuação fez com que se valorizasse bem. Custa apenas C$ 6,80.

ATAQUE – Gérman Cano (Vasco) e Gabriel Barbosa (Flamengo)

dicas-para-a-2ª-rodada-do-cartola-german-cano
Cano é responsável por 75% dos gols do Vasco em 2020 – Foto: Divulgação/Vasco

Gérman Cano é um fenômeno com a camisa vascaína. Dos 12 gols marcados pela equipe carioca na temporada, 9 foram dele, o que representa 75% dos gols marcados. A equipe estreará no Brasileirão contra o Sport, que sofreu dois gols na primeira rodada, e ainda jogará em São Januário. O camisa 14 custará C$ 10,00.

Será que vamos ter gol do Gabigol? O atacante, que foi artilheiro da temporada passada da competição, vive um jejum de gols desde o Campeonato Carioca, e vê a sombra de Pedro assombrar seu caminho. Contra o Atlético Goianiense, é a chance de desencantar e fazer uma grande pontuação. Custará C$ 9,42 na segunda rodada.