NotíciasCampeonato BrasileiroMercado

Grêmio acerta com meio-campo Robinho, que estava sem clube

Jogador, que atuou pelo Cruzeiro em 2019, deve assinar até o final da temporada

O Grêmio anunciou na tarde desta terça-feira (11), a contratação do meio-campo Robinho, de 32 anos, que estava sem clube. O jogador, que atuou pelo Cruzeiro até o fim da temporada passada, rescindiu seu vínculo com o clube mineiro recentemente, e ficou livre no mercado.

Revelado pelo Mogi Mirim, Robinho passou por grandes clubes brasileiros, como o Coritiba e o Palmeiras, além do próprio Cruzeiro, onde conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, mas também amargou o histórico rebaixamento do clube para a Serie B de 2020.

De acordo com o site oficial do Grêmio, Robinho acertou com o clube na manhã desta terça e agora é esperado para a realização de exames médicos e para a assinatura do contrato. O jogador vestirá a camisa 18 do Tricolor, e ainda não tem data para ser apresentado.

O acerto com o jogador vai ao encontro das declarações dadas pelo vice-presidente de futebol do clube, Paulo Luz, que afirmou que a diretoria estava sondando nomes para fazer contratações pontuais. Com o fechamento da janela de contratações de atletas do exterior, apenas os jogadores que atuam no Brasil estão disponíveis para transferência.

Em contato com o repórter Bruno Soares, da Rádio Grenal, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, garantiu que o clube estava em busca de peças de reposição para as posições em que o elenco perdeu jogadores, como é o caso da lateral-esquerda e do ataque.

Fechar