NotíciasCampeonato Brasileiro

Grêmio viaja para Fortaleza para enfrentar o Ceará

Equipe fez o último treino antes do confronto contra equipe cearense

Na tarde desta terça-feira (11), a delegação gremista embarcou para Fortaleza, onde enfrentará o Ceará pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (12), às 21h30, na Arena Castelão. O Tricolor está fazendo a viagem em voô fretado, como manda o protocolo da CBF para prevenção ao contágio da Covid-19.

Antes de embarcar para Fortaleza, a equipe fez o último treino de preparação para a partida. De acordo com o site oficial do clube, o treinador Renato Portaluppi utilizou a sessão para fazer ajustes táticos no time, além de treinar jogadas de bola parada. No fim, os jogadores participaram de uma atividade recreativa. Matheus Henrique e Jean Pyerre estarão à disposição do técnico para a partida.

A delegação foi submetida à testes para detectar a presença do coronavírus utilizando o método RT-PCR. Também segundo a assessoria de imprensa gremista, foram 56 pessoas testadas ao todo, sendo 33 jogadores, 22 colaboradores e o treinador Renato Portaluppi. Todos os resultados deram negativo. Ao chegar em Fortaleza, todos ficarão em isolamento no hotel em que estarão hospedados até o momento de se dirigirem ao estádio.

O Grêmio vai em busca da segunda vitória consecutiva no Brasileirão. Na estreia, o Tricolor bateu o Fluminense por 1 a 0, gol de Diego Souza. Já o Ceará almeja os primeiros três pontos na competição após perder a primeira partida para o Sport por 3 a 2, fora de casa.

Fechar