Grêmio para em Fernando Prass, e jogo contra Ceará termina em empate

Tricolor jogou com apenas três titulares

O Grêmio tentou, mas não conseguiu sair com a vitória na noite desta quarta-feira (12), contra o Ceará. A equipe, que começou perdendo, até que tentou, mas parou nas defesas de Fernando Prass e só conseguiu arrancar um empate. O Tricolor atuou com apenas três titulares para poupar os titulares para a longa maratona de partidas durante o fim do ano. Com o 1 a 1, os comandados de Renato Portaluppi seguem invictos na competição. Confira um resumo do que rolou na partida.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo com reservas, o Grêmio partiu para o ataque na primeira etapa. Mas, em pelo menos cinco oportunidades, o Tricolor parou em Fernando Prass. Numa das oportunidades, Isaque tentou marcar de calcanhar, mas o experiente goleiro salvou em cima da linha. Em outra oportunidade, Thaciano tentou, e o arqueiro espalmou. No rebote, Alisson cabeceou, mas novamente parou em Prass.

Se de um lado, o goleiro cearense garantia o empate, Paulo Victor também fez boas defesas na meta gremista. Na jogada anterior à defesa de Prass, o camisa 1 fez grande defesa num chute frontal de Leandro Carvalho. PV, no entanto, não conseguiu evitar o gol do Ceará. Em cobrança de falta de Leandro Carvalho, Cleber subiu mais que todo mundo para marcar seu segundo gol na competição, 1 a 0 para os donos da casa.

SEGUNDO TEMPO

Mesmo precisando do empate, o Grêmio chegou pouco na primeira metade da etapa final. Logo aos 4 minutos, Thaciano tentou de cabeça, mas a bola foi por cima da meta. O Tricolor ainda reclamou de pênalti em uma jogada em que Alisson foi derrubado por Luiz Otávio, mas o árbitro entendeu o lance como normal. O Ceará tentou ampliar em jogada com Matheus Gonçalves, mas Paulo Victor defendeu.

Mas o Tricolor conseguiu chegar ao empate aos 26 minutos. Orejuela acionou Pepê pelo lado direito, e o atacante cruzou para dentro da área. Thaciano aproveitou e completou para as redes. 1 a 1 na Arena Castelão. Após o empate do Grêmio, as duas equipes pouco criaram. O Ceará até tentou, novamente, com Matheus Gonçalves, mas novamente foi parado por Paulo Victor. No fim, tudo igual em Fortaleza, um ponto para cada lado.

GRÊMIO ENCARA O CORINTHIANS NA PRÓXIMA RODADA

A próxima partida do Tricolor será dentro de casa. No sábado (15), a equipe enfrenta o Corinthians, às 19h30, na Arena. O alvinegro estreou na competição nesta quarta-feira, com derrota para o Atlético Mineiro, no Mineirão.