Grêmio x Ceará: confira todas as informações do confronto válido pela 2ª Rodada do Brasileirão

Tricolor terá oito desfalques para o confronto

Hoje é dia de Brasileirão! Após a estreia com vitória contra o Fluminense, jogando em casa, o Grêmio viaja até Fortaleza para encarar o Ceará, na noite desta quarta-feira (12), às 21h30, na Arena Castelão.

Campeão do Nordeste, o Ceará chegou como favorito para a primeira rodada do Brasileirão contra o Sport, mas foi surpreendido e foi derrotado pelos pernambucanos por 3 a 2. Para a segunda rodada, a equipe do treinador Guto Ferreira busca a recuperação, e pegará um Grêmio desfalcado. São oito jogadores que ficaram em Porto Alegre e não enfrentarão o Vozão.

Confira todas as informações do confronto entre Grêmio e Ceará, válido pela segunda rodada do Brasileirão.

GRÊMIO X CEARÁ: ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Assim como na rodada de estreia do Brasileirão, o Ceará novamente sofrerá com a ausência do artilheiro da equipe na temporada, Vina, que está se recuperando de lesão. Felipe Silva e Rodrigão são mais dois nomes no Departamento Médico. A equipe também não contará com Léo Chú e Lima, dois jogadores que pertencem ao Grêmio e não jogam por razões contratuais. O atacante Leandro Carvalho, que ficou de fora da partida contra o Sport, volta para substituir Matheus Gonçalves, que é dúvida para o confronto.

O treinador Guto Ferreira deve ir a campo com Fernando Prass no gol; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco na defesa; Charles, Fabinho e Fernando Sobral no meio-campo; Rafael Sóbis, Leandro Carvalho e Cléber no ataque.

Renato Portaluppi também terá uma série de problemas para escalar a equipe Tricolor para o confronto de hoje. Ao todo, são oito desfalques na equipe titular, incluindo o artilheiro Diego Souza. Com isso, o treinador deve levar uma equipe praticamente reserva para o confronto, apenas com Cortez, Alisson e Pepê como titulares. Sem um homem de referência no ataque, Isaque deve fazer essa função. Na estreia, o jovem atuou no lugar de Jean Pyerre, que também segue fora. Victor Ferraz, Kannemann, Geromel, Matheus Henrique, Maicon e o goleiro Vanderlei completam a lista.

O Grêmio deve ir a campo com Paulo Victor no gol; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Cortez na defesa; Lucas Silva, Darlan e Thaciano no meio-campo; Alisson, Pepê e Isaque no ataque.

GRÊMIO X CEARÁ: TRANSMISSÃO E ARBITRAGEM

Grêmio e Ceará terá transmissão para todo o estado do Rio Grande do Sul pela RBS TV. No Ceará, a TV Redes Mares transmite o confronto. No Pay-Per-View, o Premiere também exibirá a partida. O ge fará uma cobertura em tempo real do jogo, com vídeos dos principais lances. A Rádio Grêmio Umbro (90,3 FM) disponibilizará o áudio do confronto para a cobertura da Grêmio TV, no YouTube.

A equipe de arbitragem terá Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) comandando o apito, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Hélcio Araújo Neves (PA). Todas as partidas do Brasileirão tem auxílio do árbitro de vídeo. Quem comanda a cabine do VAR na noite de hoje é Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).