NotíciasMercado

Possível chegada de Éverton, do São Paulo, agrada Renato: “É um excelente jogador”

Treinador revela que já havia tentado a contratação do meia há dois anos

Durante os últimos dias, o nome do meio-campo Éverton, atualmente no São Paulo, vem sendo sondado em Porto Alegre. De acordo com informação dada primeiramente pela Band, o jogador teria o interesse do Grêmio, que está em busca de nomes para as vagas deixadas por Cebolinha e André Felipe, que saíram recentemente do clube.

A negociação envolveria também o atacante Luciano, nome que agrada o treinador são-paulino, Fernando Diniz, que já trabalhou com o camisa 9 no Fluminense. Por enquanto, nada está concretizado. De acordo com o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, o clube ainda busca peças de reposições, mas a troca envolvendo o jogador do São Paulo ainda está “longe de se concretizar”.

Na noite da última quarta-feira (12), após o empate diante do Ceará, em Fortaleza, o treinador Renato Portaluppi falou sobre os rumores durante entrevista coletiva virtual. Renato afirmou que a possibilidade de ter Éverton no elenco agrada, e revelou que há dois anos tentou a contratação do meia, que estava de saída do Flamengo.

— É um excelente jogador, muito bom, principalmente taticamente. Há uns dois anos falei com o Everton para ele vir para o Grêmio. As coisas tiveram adiantadas, mas infelizmente ele foi para o São Paulo. É um sonho antigo, que naquela época não se concretizou. Agora tem a chance, mas não tem nada assinado ainda. Todo treinador gostaria de ter um jogador como o Everton no grupo. Vamos aguardar os próximos dias para ver o que acontece — afirmou Renato.

No São Paulo, Éverton vive uma passagem apagada. Em 2020, são oito partidas e apenas um gol, permanecendo a maior parte da temporada no banco de reservas. O jogador de 31 anos tem contrato até junho de 2021 com o clube do Morumbi. Nos próximos dias, as negociações entre Grêmio e São Paulo poderão ter novidades, já que o Imortal segue buscando peças no mercado.

Fechar