Gurias Gremistas se reapresentam de olho no Brasileirão Serie A1

Comissão técnica e jogadoras fizeram testes para a Covid-19

De olho na disputa do Campeonato Brasileiro da Serie A1, as Gurias Gremistas se reapresentaram na última terça-feira (11), no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. O elenco retoma as atividades após quase cinco meses de paralisação das competições do futebol feminino por conta da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o site oficial do Grêmio, as Gurias passaram por uma bateria de testes para a detecção da Covid-19, além do preenchimento de um formulário epidemiológico, em protocolo semelhante ao elenco masculino do Tricolor. Antes de chegarem ao Vieirão, profissionais fizeram a desinfecção de todas as instalações.

Foram testados, além das jogadoras residentes em Porto Alegre, integrantes da comissão técnica, na manhã de segunda-feira (10). Felizmente, todos os testes deram resultado negativo. As demais atletas, que moram em outras localidades, se reapresentam ao longo desta semana, passando pelo mesmo protocolo.

Após o período de exames médicos, as Gurias começarão a se preparar para o retorno do Brasileirão. A equipe comandada pela treinadora Patrícia Gusmão já entrará em campo no próximo dia 29, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. O Tricolor terminou a sua participação no torneio, antes da parada, com uma boa campanha. Em cinco partidas, foram três vitórias e duas derrotas, que lhe deixou na sexta colocação da competição.