NotíciasCampeonato Brasileiro

Mesmo poupando titulares, Renato garante que quer ser campeão brasileiro

Treinador entrou em campo contra o Ceará com oito reservas

Após o empate com o Ceará na noite desta quarta-feira (12), na Arena Castelão, o treinador Renato Portaluppi garantiu, em entrevista coletiva virtual, que tem o desejo de ser campeão brasileiro. O título da competição é um dos únicos que o ex-ídolo gremista não tem no currículo como técnico.

— Eu quero ser campeão Brasileiro, da mesma forma que a torcida e o meu grupo. A gente trabalha pra isso. Não tenho ainda esse título como treinador e estou louco pra ganhar. Vamos correr atrás pra ganhar sim — afirmou.

Mesmo com a afirmação, o treinador foi questionado sobre a escolha de escalar jogadores reservas para o confronto diante da equipe cearense. Desde que voltou ao Grêmio, em 2016, Renato opta por poupar titulares em partidas em que a delegação fará longas viagens. Como justificativa, o treinador destacou a sequência ininterrupta de jogos que o Tricolor terá, além das lesões que podem ser ocasionadas.

— Tivemos partidas desgastantes em sequência, sábado já teremos o Corinthians, pra cá tivemos viagem longa. Não deixei jogadores em Porto Alegre por querer, mas por necessidade. Melhor perder por um jogo do que perder por mais tempo — ressaltou.

TRICOLOR NÃO É CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO DESDE 1996

O Grêmio foi campeão brasileiro pela última vez em 1996, quando a competição ainda era disputada no sistema de mata-mata. Desde então, chegou perto de conquistar a taça em algumas oportunidades, e vem mantendo uma regularidade na “era Portaluppi”: já são três anos consecutivos terminando o torneio na quarta colocação.

Fechar