Grêmio apresenta oficialmente Robinho: “Sempre tive vontade de jogar aqui”

Jogador fica até o fim da temporada no Tricolor

Na tarde desta sexta-feira (14), o meia Robinho foi apresentado oficialmente pelo Grêmio, no CT Luiz Carvalho. De acordo com o site oficial do Grêmio, o jogador passou por exames médicos e logo depois concedeu entrevista coletiva, ao lado do vice-presidente de futebol, Paulo Luz, e o diretor executivo, Klauss Câmara.

Vestindo a camisa 18, Robinho recebeu boas-vindas dos dirigentes, e falou sobre sua chegada ao clube. O jogador rescindiu o contrato com o Cruzeiro na última semana, após conseguir uma liminar na justiça. O meia declarou sua chegada a Porto Alegre é um “salto” na carreira, e que já estará à disposição do treinador Renato Portaluppi para entrar em campo.

— Significa muito para mim, chegar aqui. Estou dando um salto na minha carreira e fico muito feliz de vir ao Grêmio, um grande clube que conquista títulos todos os anos. Sempre tive vontade de jogar aqui. É um futebol bonito, lindo de se ver. A torcida está sempre apoiando. Eu estava treinando e já estarei à disposição do Renato assim que ele optar por me colocar. Estou muito feliz por estar aqui. Quando aceitei a proposta, foi de imediato. Espero ter muito sucesso aqui — declarou.

Mesmo com o discurso de estar pronto para o jogo, Robinho não estará entre os relacionados para a partida contra o Corinthians, na noite deste sábado (15), na Arena do Grêmio.