NotíciasCampeonato Brasileiro

Renato elege goleiro do Corinthians como o melhor em campo no empate em 0 a 0

Treinador afirmou estar satisfeito com a atuação da equipe

Após mais um empate entre Grêmio e Corinthians, na noite deste sábado (15), na Arena, o treinador Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva virtual. E, para ele, o nome do jogo foi Cássio. O goleiro, que fez grandes defesas durante os 90 minutos, recebeu elogios do ídolo gremista, que afirmou que o Tricolor só não venceu por ter o arqueiro como adversário.

— Na minha opinião o melhor jogador hoje foi o Cássio. A gente criou, mas do outro lado tínhamos um grande goleiro. Estou bastante satisfeito com a minha equipe. Estaria frustrado se minha equipe não tivesse criado. Fiquei satisfeito hoje — declarou.

Culpa do goleiro ou não, essa é a terceira vez consecutiva em que Grêmio e Corinthians empatam sem gols no Brasileirão. Na concepção de Renato, no entanto, seu elenco não tem culpa do resultado da partida. De acordo com o treinador, o alvinegro veio a Porto Alegre buscando o empate, ao contrário do Tricolor, que tentou a vitória a todo instante.

— A minha equipe se comportou muito bem hoje. Buscou a vitória o tempo todo. Os números estão aí. Deu para ver que o Corinthians veio pelo empate — afirmou.

O Grêmio teve a chance de vencer a partida na cobrança de pênalti desperdiçada por Diego Souza, que cobrou para fora. Mas, se a bola tivesse ido em direção ao gol, o goleiro corinthiano estava no lance. Na saída de campo, Cássio elogiou o atacante, afirmando que o artilheiro do Tricolor em 2020 é um bom cobrador, mas que usou uma estratégia para induzi-lo ao erro.

Fechar