Grêmio e Corinthians não saem do 0 a 0 na Arena

É a terceira partida consecutiva em que os dois times não marcam

Pela terceira vez consecutiva no Campeonato Brasileiro, Grêmio e Corinthians empataram em zero a zero. O Tricolor, que contou com o retorno dos titulares poupados contra o Ceará, teve chances de quebrar o tabu e sair com a vitória, mas parou na retranca corinthiana e no pênalti desperdiçado de Diego Souza. Mesmo com o empate sem gols, os comandados de Renato Portaluppi seguem invictos no torneio. Confira um resumo do que rolou na partida.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa, o Grêmio foi pra cima dos adversário desde os primeiros minutos, e quase marcou com Pepê, após cruzamento de Geromel. O Corinthians reclamou da marcação de um pênalti em Jô, mas o arbitro de vídeo entendeu o lance como legal. O Tricolor comandou as ações durante toda a primeira etapa, tendo mais uma oportunidade com Pepê, que exigiu que Cássio fizesse uma grande defesa. Logo em seguida, foi a vez e Geromel tentar, de carrinho, abrir o placar, mas a bola foi pra fora. A primeira etapa ainda teve um chute de Alisson que o goleiro corinthiano quase aceitou, mas conseguiu defender em dois tempos.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Tricolor teve boas chances de matar a partida. Jean Pyerre, em duas oportunidades, assustou Cássio, e colocou a bola na trave em uma delas. Diego Souza e Alisson também tentaram, mas a bola teimava em entrar. Até que o camisa 29 foi derrubado Gil na área. Pênalti que o próprio Diego foi para a cobrança e… perdeu. O time ainda teve mais uma chance com Alisson, mas Cássio, novamente, apareceu. O fim da partida decretou uma marca curiosa: já são três partidas consecutivas em que os times terminam o confronto empatados em zero a zero. O último gol num jogo entre as duas equipes aconteceu em dezembro de 2018, e foi marcado por Jael, na vitória do Tricolor por 1 a 0, no segundo turno do Brasileirão daquele ano.

GRÊMIO ENFRENTA O FLAMENGO NA PRÓXIMA RODADA

Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o atual campeão brasileiro, Flamengo, na quarta-feira (19), às 19h15, no Maracanã. É a primeira vez em que as duas equipes se enfrentam em 2020. No Brasileirão passado, o Grêmio sofreu duas derrotas para o rubro-negro.