NotíciasCampeonato Brasileiro

Grêmio x Corinthians: confira todas as informações da partida válida pela 3ª Rodada do Brasileirão

Na noite deste sábado (15), na Arena, o Grêmio vai em busca de mais uma vitória, desta vez contra o Corinthians. Após a estreia com vitória sobre o Fluminense, e o empate com o Ceará na segunda rodada, o clube é um dos únicos que se mantém invicto na competição. Para a partida contra o alvinegro, o treinador Renato Portaluppi contará com a volta de jogadores importantes, como o artilheiro da equipe, Diego Souza.

O jogo marcará também o reencontro de Luan com o clube que o consagrou. Campeão da Copa do Brasil em 2016 e da Libertadores em 2017 – ano que também venceu o prêmio de melhor jogador da América -, o atacante entrou para o hall de grandes jogadores do Tricolor. O ex-camisa 7 gremista vem sendo contestado pela torcida corinthiana e pelos críticos, pois ainda não mostrou todo seu potencial dos tempos de Grêmio.

Em 2019, as equipes empataram as duas partidas em que se enfrentaram no Brasileirão, e ambas terminaram em zero a zero. Confira abaixo todas as informações do confronto.

GRÊMIO X CORINTHIANS: ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Na última quarta-feira, o treinador Renato Portaluppi decidiu escalar uma equipe alternativa contra o Ceará, por conta da longa viagem e da sequência de jogos do Tricolor nos próximos meses. Para o jogo contra o Corinthians, os jogadores poupados devem retornar. Jean Pyerre segue sendo dúvida para o confronto, e Isaque pode começar jogando em seu lugar. Já Victor Ferraz segue fora da partida, se recuperando de dores musculares.

O Grêmio deve ir a campo com Vanderlei no gol; Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez na defesa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre (Isaque) e Pepê no meio-campo; Diego Souza no ataque.

Já o Corinthians tenta se recuperar da virada sofrida diante do Atlético Mineiro na rodada passada. A equipe, que vem sendo criticada pelas atuações, não vence há três partidas. Para o confronto com o Grêmio, o treinador Tiago Nunes pode ter os retornos de Fagner e Gil, que não atuaram contra o Galo. Luan, que ficou no banco mas não entrou na estreia do alvinegro, também deve começar jogando.

O Corinthians deve ir a campo com Cássio no gol; Michel Macedo (Fagner), Bruno Méndez (Gil), Danilo Avelar, Sidcley (Carlos Augusto) na defesa; Gabriel, Éderson, Ramiro, Luan e Mateus Vital no meio-campo; Jô no ataque.

GRÊMIO X CORINTHIANS: TRANSMISSÃO E ARBITRAGEM

A partida entre Grêmio e Corinthians terá transmissão para todo o Brasil pelo SporTV. O Premiere também fará a transmissão em Pay-Per-View. Você também pode acompanhar a partida em tempo real pelo ge. A Rádio Grêmio Umbro (90,3 FM) faz uma transmissão exclusiva para o torcedor gremista, e também disponibiliza seu áudio na GrêmioTV, no YouTube.

Quem comanda o apito é Bruno Arleu de Araujo (RJ), auxiliado por Michael Correia (RJ) e Thiago Neto Correa Farinha (RJ). Durante o Campeonato Brasileiro, todas as partidas tem auxílio do árbitro de vídeo. Quem comanda a cabine do VAR é Rodrigo Carvalhaes Miranda (RJ).

Fechar