Cartola FC 2020: Ideia de escalação para a 4ª Rodada

O fim de semana de jogos do Campeonato Brasileiro teve muitos gols e algumas mitadas no Cartola FC. Em algumas partidas, jogadores marcaram duas vezes e garantiram a alegria de torcedores em todo o País. Nesta quarta-feira, terá início a 4ª Rodada do torneio, em que os confrontos parecem mais equilibrados que os da 3ª. Abaixo, vamos tentar escalar um time para mitar, utilizando todos os atletas que estão indicados como prováveis no game.

Cartola FC 2020: Ideia de escalação para a 4ª Rodada

GOLEIRO – Santos (Athletico Paranaense) – C$7.45

dicas-cartola-fc-quarta-rodada-santos
Mesmo sofrendo três gols, Santos pontuou bem na terceira rodada do Cartola FC – Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Sim, meus amigos, é isso mesmo que você está vendo. Mesmo com a derrota no último domingo para o Santos por 3 a 0, nossa aposta para a próxima rodada é o goleiro Santos. O camisa 1 do Furacão, mesmo com os gols sofridos na partida, terminou o jogo com 5.8 pontos, tendo feito três Defesas Difíceis no confronto. Contra o Palmeiras, as chances do arqueiro terminar com o SG intacto são boas, mesmo após a goleada sofrida. O adversário fez dois gols em dois jogos, mas atuou contra adversários fracos e, além de não sair do empate, teve muitas dificuldades de criar lances de perigo.

ZAGUEIROS – Victor Cuesta (Internacional) – C$10.70 / Danilo Avelar (Corinthians) – C$5.80

dicas-quarta-rodada-do-cartola-fc-danilo-avelar
Danilo Avelar pode surpreender na quarta rodada do Cartola FC – Foto: Gero Rodrigues/O Fotográfico/Lancepress

No Cartola FC, ser clubista é um perigo. Nós sabemos que é difícil, mas às vezes precisamos ceder para pontuar bem na rodada. Victor Cuesta é um exemplo. O jogador, mesmo após negativar no jogo contra o Fluminense, tem ótimas médias, e enfrentará o Atlético Goianiense, um time considerado mais fraco que o colorado. Tem grandes chances de sair com o SG intacto do Beira Rio.

O outro nome para zaga é o de Danilo Avelar. O zagueiro corinthiano saiu com o SG intacto da partida contra o Grêmio, mas foi graças ao goleiro Cássio. No entanto, além das grandes chances de repetir o feito contra o lanterna Coritiba, o jogador ainda tem qualidade no ataque, e pode ser um elemento surpresa do outro lado do campo. O Corinthians sofreu gol em apenas dois dos últimos seis jogos, e tem tudo para sair novamente zerado nesta rodada do Cartola FC.

LATERAIS – Bruno Cortez (Grêmio) – C$11.85 / Abner (Athletico Paranaense) – C$11.19

Bruno Cortez é uma sugestão caseira para a quarta rodada do Cartola FC. Na última partida, contra o Corinthians, o camisa 12 teve uma ótima atuação, terminando o confronto com 12.40 pontos. Contra o Flamengo, atual campeão brasileiro, as chances da partida não sair no zero a zero são grandes, mas o rubro-negro terá o jovem João Lucas na lateral-direita, que ainda gera dúvidas sobre sua titularidade. Além disso, Cortez tem uma média de 4 desarmes por partida.

Mesmo com o Athletico Paranaense sofrendo dois gols nas duas últimas partidas, o lateral Abner Vinícius ainda não negativou na temporada 2020 do Cartola FC. Contra o Santos, no último domingo, marcou o único gol da equipe, e tem sido bem participativo no ataque. Contra o Palmeiras, assim como o camisa 1 do Furacão, o lateral tem chances de sair com o SG intacto e elevar sua média na rodada.

MEIO-CAMPO – Dani Alves (São Paulo) – C$14.31 / Jean Pyerre (Grêmio) – C$14.42 / Carlos Sanchez (Santos) – C$5.95

dicas-do-cartola-fc-quarta-rodada-daniel-alves
Dani Alves é destaque nas estatísticas no São Paulo – Foto: Bruno Ulivieri/AGIF

O time do São Paulo não vive um bom momento, mas Daniel Alves segue mantendo o alto nível de futebol que o consagrou. Na primeira rodada do Cartola FC, mitou. Foram 16.40 pontos na vitória contra o Fortaleza. Mas, na segunda rodada teve um desempenho abaixo do esperado, assim como o todo o time de Fernando Diniz. Contra o Bahia, pode voltar a ter uma grande atuação.

Jean Pyerre jogou em apenas uma partida no Campeonato Brasileiro e mostrou serviço. Mesmo sem marcar diante do Corinthians, terminou a partida com 9.50 pontos, uma marca expressiva para um armador. Fez quatro desarmes no confronto, e tem como ponto forte as bolas paradas. Contra o Flamengo, pode surpreender e marcar um gol ou conceder uma assistência.

Carlos Sanchez não vive uma fase das melhores. O uruguaio teve atuações apagadas nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, e nem na vitória contra o Athletico Paranaense conseguiu se destacar. Contra o Sport, um time mais fraco, pode voltar a se dar bem no Cartola FC. Já tem seis desarmes na competição, e pode contribuir com uma assistência ou um gol.

ATACANTES – Jô (Corinthians) – C$12.42 / Evanilson (Fluminense) – C$8.89 / Marrony (Atlético-MG) – C$14.22

dicas-para-a-quarta-rodada-do-cartola-fc-marrony
Com mais de 10 pontos de média em 3 partidas, Marrony vem mitando no Cartola FC – Foto: Alexandre Guzanshe/D.A. Press

Artilheiro e campeão do Campeonato Brasileiro de 2017, voltou ao Corinthians com a missão de repetir o passado glorioso. Mesmo com um time que ainda não mostrou para o que veio, o jogador vem mostrando qualidade desde a sua reestreia, e marcando gols. Passou em branco na última rodada, mas tem tudo para marcar diante do lanterna do campeonato, o Coritiba.

Evanilson é uma revelação da base do Fluminense, que vem sustentando o clube nas últimas temporadas. O camisa 99 marcou seu primeiro gol na competição contra o Palmeiras, na segunda rodada, mas teve pontuações razoáveis nos jogos que não balançou as redes. É o vice-artilheiro do Flu na temporada, e jogará contra o Bragantino, que foi vazado em todas as partidas que disputou.

Marrony foi um dos mitos da terceira rodada do Cartola FC. Decisivo, marcou os dois gols da vitória do Atlético sobre o Ceará e terminou a partida com 19.10 pontos. Contra o Botafogo, o atacante pode aumentar essa marca. Já são oito finalizações do camisa 38 na competição, o que ajuda a sua média de pontos chegar à 10.13.

TREINADOR – Guto Ferreira (Ceará) – C$6.18

O Ceará ainda não conseguiu vencer na competição, mas teve uma tabela difícil até aqui, exceto pela surpreendente derrota para o Sport, na primeira rodada. Pensando em um treinador com possibilidade de vitória e barato, nosso Gordiola é a opção para esta rodada do Cartola FC. Em casa, a equipe enfrentará o Vasco e tem chances de sair com a vitória.