Grêmio começa preparação para dois jogos seguidos no Rio de Janeiro

Equipe enfrentará Flamengo na quarta (19) e Vasco no domingo (23)

Na tarde desta segunda-feira, o elenco do Grêmio voltou a treinar no CT Luiz Carvalho. Após o empate contra o Corinthians por 0 a 0, a equipe começa a se preparar para uma sequência de jogos no Rio de Janeiro. Na próxima quarta, enfrenta o Flamengo, no Maracanã, e no sábado pega o Vasco, em São Januário.

De acordo com o site oficial do clube, o treinador Renato Portaluppi comandou um treino técnico e tático com o plantel. Diferentemente das reapresentações anteriores, todos os jogadores participaram da atividade, que trabalhou o raciocínio dos atletas que, em campo reduzido, fizeram um jogo de dois toques. Cobranças de falta e pênalti também foram treinadas.

TRICOLOR TAMBÉM FEZ MARATONA NO RIO DE JANEIRO EM 2019

É a primeira vez que o Tricolor faz duas partidas seguidas fora de casa na competição. Em 2019, também teve uma maratona no Rio de Janeiro, jogando também contra Flamengo e Vasco, mas em duas competições diferentes. Para o partida de quarta-feira, Renato deve contar com o mesmo time que enfrentou o Corinthians.

Na manhã desta terça-feira, o elenco faz mais um treinamento e tem seu voo para o Rio de Janeiro programado para às 13h30 da tarde. Mais uma vez, todos os membros da delegação testaram negativo para a Covid-19. O Grêmio ultrapassou a marca de 1000 testes realizados desde a volta às atividades, em maio.