NotíciasMercado

Entenda o que atrapalha a troca de Luciano por Éverton, do São Paulo

Negociação pode ter desfecho nesta semana

Na última semana, Grêmio e São Paulo começaram a trabalhar em uma troca envolvendo o atacante Luciano e o meio-campo Éverton. O Tricolor, em busca de reposições para os lados do ataque, após perder Cebolinha para o Benfica, viu no jogador são-paulino uma oportunidade. Por outro lado, o treinador do clube paulista, Fernando Diniz, já trabalhou com Luciano e deseja contar com o atleta.

No entanto, as negociações não agradaram o camisa 9 gremista em um primeiro momento, de acordo com apuração do site GaúchaZH. Além disso, a diferença do tempo de contrato dos jogadores também atrapalhou as tratativas inicialmente, já que o tricolor paulista deseja uma troca em definitivo entre os atletas. Éverton tem vínculo com o São Paulo até julho de 2021, enquanto Luciano pertence ao Grêmio até dezembro de 2022.

LUCIANO E ÉVERTON NÃO FORAM RELACIONADOS PARA OS JOGOS DE GRÊMIO E SÃO PAULO

A troca também depende da permissão do Leganés, da Espanha, dono de 50% dos direitos de Luciano. Nesse fim de semana, os dois jogadores não foram relacionados para as partidas dos seus respectivos clubes, o que pode ser um indício de que as negociações estejam avançando.

Em entrevista coletiva virtual após o empate contra o Corinthians, no último sábado (15), o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, afirmou que faltam ajuste para o sucesso da negociação.  “Há ajustes para serem feitos. Se isso se concretizar, nós faremos o anúncio” afirmou o dirigente. A expectativa é que as conversas tenham um desfecho no decorrer desta semana.

Fechar