NotíciasMercado

Troca entre Éverton e Luciano é oficializada

Jogador fará exames em Porto Alegre nesta quarta (19)

O Grêmio anunciou, na noite desta terça-feira (18), a contratação do atacante Éverton, de 31 anos, que estava no São Paulo. O jogador chega após os clubes negociarem uma troca que também envolveu Luciano, que foi enviado para o clube paulista.

Éverton assinará contrato com o clube até o final de 2022, e o Tricolor terá direito à 50% dos seus direitos econômicos. Na manhã desta quarta, ele chega a Porto Alegre para fazer exames médicos e já se une ao elenco gremista no Rio de Janeiro, caso seja aprovado.

Confira a nota publicada pelo Grêmio:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anuncia oficialmente a contratação do meia-atacante Everton. O atleta de 31 anos chegou a Porto Alegre nesta terça-feira para os exames médicos que seguem até amanhã, dia 19. Estando aprovado, Everton se une ao grupo no Rio de  Janeiro à noite.  O contrato do atleta será até o final 2022.

Everton é natural de Nortelândia-MT e foi revelado pelo Paraná Clube durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2007. Logo após, em 2008, foi contratado pelo Flamengo, onde conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Carioca em 2009.

As boas aparições chamaram a atenção do Tigres/MEX que o contratou em 2010. No ano seguinte retornou ao Brasil para defender o Botafogo, para mais tarde ser negociado com o Suwon Bluewings, da Coreia do Sul.

De volta ao Brasil em 2013 pelo Atlético-PR, foi destaque na campanha do Campeonato Brasileiro, rendendo novo convite para defender o rubro-negro carioca em 2014, onde foi campeão estadual em 2014 e em 2017. Seu último clube foi o São Paulo, clube que o cedeu ao Grêmio em troca do atacante Luciano, que se transfere para a equipe paulista.”

Fechar