Grêmio empata com o Flamengo por 1 a 1 e segue invicto no Brasileirão

Na noite desta quarta-feira (19), o Grêmio foi até o Maracanã para enfrentar o Flamengo. O Tricolor saiu na frente e dominou a maior parte do tempo, mas deixou a vitória escapar no finalzinho, em um pênalti convertido por Gabriel Barbosa, que encerrou uma sequência de sete partidas sem marcar.

Com o empate diante do rubro-negro, o Tricolor chega à quarta partida de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o time ainda tem uma campanha irregular: foram três empates e apenas uma vitória, na estreia, contra o Fluminense. Confira um resumo de como foi o confronto.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou sem muitas emoções. Os dois times buscavam o ataque, mas paravam nas fortes defesas. O jogo esquentou a partir dos 11 minutos. O Flamengo teve uma chance com Bruno Henrique, que cabeceou por cima, e Everton Ribeiro, que também colocou a bola por cima do travessão.

O Grêmio tentou responder em duas cobranças de falta de Jean Pyerre. Na primeira, a bola passou longe do gol. Na segunda tentativa, a bola passou raspando a trave, levando perigo a Diego Alves. Mas antes do fim do primeiro tempo, o Tricolor conseguiu tirar o zero do placar. Pepê recebeu belo passe de Alisson e chutou pro fundo das redes. 1 a 0 para o Grêmio.

SEGUNDO TEMPO

Assim com no fim da primeira etapa, o Tricolor dominou as ações no início do segundo tempo. Logo aos dois minutos, Diego Souza perdeu uma chance clara de gol. Depois, o jogo ficou morno. Nem os donos da casa conseguiam criar chances de perigo, nem o Grêmio tentava sair jogando para matar o resultado.

Na segunda metade do segundo tempo, o Tricolor perdeu mais uma chance clara de gol, com Isaque, que chutou livre dentro da área, mas desperdiçou. Quem não desperdiçou, para a infelicidade dos torcedores gremistas, foi Gabriel Barbosa. Em pênalti polêmico marcado pelo var, o camisa 9 rubro-negro cobrou e não desperdiçou, acabando com a seca de gols. 1 a 1 no Maracanã, e os times ficam no empate.

PRÓXIMO DESAFIO TAMBÉM SERÁ NO RIO DE JANEIRO

No domingo (23), o Grêmio tentará manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. O time continua no Rio, porque o próximo confronto é diante do Vasco, que já tem duas vitórias na competição. A bola rola às 16h.