Grêmio x Flamengo: confira todas as informações da partida válida pela 4ª Rodada do Brasileirão

Na noite desta quarta-feira (19), o Grêmio encara o Flamengo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. É o primeiro de dois jogos consecutivos que o Tricolor fará em solo carioca. A partida acontecerá no Estádio do Maracanã, e terá início às 19h30.

Enquanto os atuais campeões brasileiros tentam se recuperar de um início ruim na competição, o elenco gremista busca manter a invencibilidade no Brasileirão. Já são três jogos e nenhuma derrota, com apenas um gol sofrido, no empate com o Ceará por 1 a 1.

O confronto será o primeiro entre os gaúchos e cariocas desde 2019. Na temporada passada, foram quatro partidas disputadas, com três vitórias para o Flamengo e apenas um empate para o Grêmio. Nas semifinais da Libertadores, deu Fla, que se tornou o campeão da competição.

Confira todas as informações da partida: escalações, equipe de arbitragem e transmissão.

GRÊMIO X FLAMENGO: ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o treinador Renato Portaluppi conseguirá repetir a escalação da partida anterior. Como a viagem para o Rio de Janeiro é curta, todos os jogadores estarão à disposição do técnico, exceto Victor Ferraz, que segue se recuperando de uma lesão muscular, e Éverton, recém-contratado pelo clube. O novo reforço, Robinho, que chegou na semana passada, também foi relacionado, e pode fazer sua estreia nesta quarta-feira.

O Grêmio deve ir a campo com Vanderlei no gol; Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez na defesa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê no meio-campo; Diego Souza no ataque.

Desde a chegada de Domenèc Torrent ao Flamengo, existem mais dúvidas do que certezas entre os torcedores. Com duas derrotas e apenas uma vitória no Brasileirão, o time vem tentando se recuperar e encontrar uma cara nova, para tentar voltar ao caminho das vitórias como em 2019. Para a partida em casa, o time contará com o retorno de Diego Alves, que cumpriu suspensão na última partida. E enquanto o lateral-direito Isla, novo reforço da equipe, não é regularizado, João Lucas assume a posição.

O Flamengo deve ir a campo com Diego Alves no gol; João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís na defesa; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro no meio-campo; Bruno Henrique e Gabigol no ataque.

GRÊMIO X FLAMENGO: TRANSMISSÃO E EQUIPE DE ARBITRAGEM

A partida não terá transmissão em TV aberta. Apenas o Canal Premiere exibirá o confronto, com narração de Gustavo Villani e comentários de Paulo César Vasconcellos e Pedrinho.

O ge fará uma transmissão em tempo real dos lances da partida, com vídeos dos momentos mais importantes. A Rádio Grêmio Umbro (90,3 FM) faz uma transmissão especial em áudio para o torcedor gremista. Além disso, você tem a opção de acompanhar o jogo online pelo site Futemax.

A partida será apitada pelo juiz Rafael Traci, de Santa Catarina. Bruno Boschillia (PR) e Alex dos Santos (SC) serão seus auxiliares. No Campeonato Brasileiro, todas as partidas tem auxílio do árbitro de vídeo. Andre Luiz de Freitas Castro, de Goiás, comanda a cabine do VAR.