NotíciasCampeonato Brasileiro

Renato aponta superioridade contra o Fla e afirma que não se preocupa com sequência de empates

Na noite desta quarta-feira, o Grêmio chegou à quarta partida sem perder no Brasileirão. E, para o treinador Renato Portaluppi, o jogo contra o Flamengo foi mais um em que a sua equipe esteve superior em campo. O gol de empate dos atuais campeões brasileiros veio apenas com um pênalti aos 42 minutos da segunda etapa. Em entrevista coletiva virtual após o confronto, Renato afirmou que o Tricolor merecia a vitória.

— O Grêmio foi superior durante os 90 minutos. O mais justo seria nós sairmos daqui com a vitória. A minha equipe está de parabéns. Não é fácil enfrentar o Flamengo no Maracanã. É um clube que tem muitos jogadores acima da média. O importante é somar pontos. Enfim, não tem jogo fácil. Infelizmente, em um chute de fora da área, a bola resvalou no Kannemann — destacou.

Este já é o terceiro empate consecutivo do Grêmio na competição. No entanto, Renato não se incomoda com a sequência sem vitórias. Para ele, o aproveitamento de 50% na competição mostra que a equipe brigará entre os primeiros colocados do Brasileirão.

— Não me preocupa, não. Toda equipe que tem 50% por cento de aproveitamento, está brigando na parte de cima da tabela. O Grêmio tem 50% neste momento e não enfrentamos qualquer equipe. Hoje (quarta) jogamos contra o Flamengo, antes havíamos enfrentado o Corinthians. Enfim, estou muito satisfeito com o meu grupo — completou.

No domingo, o Tricolor joga novamente no Rio de Janeiro. A equipe enfrenta o Vasco, no São Januário. Caso não perca para o Ceará, a partida envolverá dois times invictos no torneio.

Fechar