NotíciasCampeonato Brasileiro

“O Grêmio era um namoro antigo” afirma Éverton em sua apresentação

Jogador vestirá a camisa 11, a mesma usada por Cebolinha

Na tarde de quinta-feira (20), o atacante Éverton foi apresentado oficialmente pelo o Grêmio. O jogador, que veio do São Paulo em uma troca que envolveu o também atacante Luciano, já está à disposição do treinador Renato Portaluppi para estrear a qualquer momento, dependendo apenas do seu contrato aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Após ser aprovado nos exames médicos na última quarta-feira, Éverton oficializou a assinatura do contrato, que vai até o final de 2022. Na entrevista coletiva virtual, concedida durante a apresentação, o novo reforço declarou que as conversas para trazê-lo foram fáceis, e que o Grêmio já era um “namoro antigo”.

— Foi muito fácil, eu dei o ok desde o primeiro contato. Minha família está bastante contente, também. O Grêmio é um clube gigante, nos últimos anos vem conquistando títulos e estou muito feliz. Agora vou trabalhar e, se Deus quiser, as coisas vão acontecer bem. O Grêmio era um namoro antigo, tentou me contratar uma vez, no Flamengo e, dessa vez, não poderia deixar passar — afirmou.

Éverton veio para suprir a saída de outro Everton, o Cebolinha, que se transferiu para o Benfica. Além da semelhança no nome, os dois jogadores tem a mesma estatura (1,74m) e o novo reforço vestirá a mesma camisa do ex-jogador gremista, a 11.

Fechar