Gurias Gremistas se preparam para confronto com o Cruzeiro pelo Brasileirão Serie A1

Desde o dia 11 de agosto, as Gurias Gremistas voltaram a se preparar para a disputa do Brasileirão Serie A1. O retorno da equipe a competição acontece apenas no dia 29, diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte, mas as comandadas da treinadora Patrícia Gusmão seguem treinando firme no CT Cristal, em Porto Alegre.

Nesta semana, as jogadoras do elenco gremista puderam finalmente ter contato com bola. Depois de uma bateria de exames médicos no retorno às atividades, as atletas fizeram trabalhos físicos, técnicos e táticos, desde a última segunda-feira (17), de acordo com o site oficial do clube.

“SERÁ UM CONFRONTO DIRETO” AFIRMA GOLEIRA SOBRE PARTIDA COM O CRUZEIRO

Entrevistada pelas mídias sociais gremistas, a goleira Raíssa falou sobre o retorno aos trabalhos. A jogadora ressaltou a importância do confronto diante do Cruzeiro, já que se trata de um adversário direto na luta pela classificação ao mata-mata. Além disso, o jogo contra a equipe mineira será especial, já que trata-se da sua terra natal.

— Nossa preparação tem sido com foco total desde as retomadas para os treinos. Estou preparada para voltar e com muita expectativa também. Esse jogo contra o Cruzeiro é muito representativo porque pode ser considerado uma final, já que será um confronto direto para avançarmos à próxima fase. E jogar no Mineirão vai ser marcante, pois é o principal estádio do meu estado, e espero que a gente consiga dar o melhor e conquistar os três pontos, que serão importantíssimos — afirmou Raíssa.

O Grêmio está na sexta colocação do Brasileirão Serie A1, e busca manter os bons resultados para se classificar a fase de mata-mata. Em cinco partidas disputadas, as Gurias venceram três e perderam duas.