NotíciasCampeonato BrasileiroCampeonato Gaúcho

“É inevitável não pensar na final do Gauchão” afirma Lucas Silva sobre ansiedade de jogar decisão pelo Grêmio

Após o treino da tarde desta sexta-feira (21), no CT Carlos Castilho, no Rio de Janeiro, o volante Lucas Silva concedeu entrevista coletiva virtual. O jogador vem dividindo a titularidade do Tricolor com Maicon e Matheus Henrique, e é uma das peças de confiança do treinador Renato Portaluppi no banco de reservas.

Devido a paralisação das competições no início da temporada, o Grêmio teve que dividir as atenções do Brasileirão com a decisão do Campeonato Gaúcho, que acontecerá nos próximos dias 26 e 30. Será também a primeira decisão de estadual de Lucas Silva pelo Grêmio. Perguntado sobre as expectativas para o confronto, o jogador demonstrou ansiedade, mas afirmou que é necessário pensar no Vasco primeiro, adversário deste domingo (23), pela competição nacional.

— É inevitável não pensar na final do Gauchão. Comigo bate uma ansiedade, por ser o meu primeiro e a chance de conquistar. Mas primeiro tem o Vasco, que está embalado e não queremos deixar de lado o Brasileiro e ficar entre os primeiros. É passo a passo, um jogo de cada vez — afirmou.

LUCAS SILVA PODE COMEÇAR JOGANDO CONTRA O VASCO

Lucas Silva ainda não sabe se começará como titular ou no banco de reservas na partida contra o cruzmaltino. Com a possibilidade de Renato não utilizar apenas reservas para o confronto, é possível que o camisa 16 comece jogando o confronto, válido pela quinta rodada do Brasileirão.

Fechar