NotíciasMercado

Luiz Fernando, do Botafogo, chega ao Grêmio por empréstimo

Jogador ficará no Tricolor até dezembro de 2021

Na noite deste sábado (22), o Grêmio anunciou a contratação do atacante Luiz Fernando, de 23 anos, que estava no Botafogo. O jogador chega ao Tricolor por empréstimo, com contrato até dezembro de 2021.

Luiz Fernando foi revelado pelo Atlético Goianiense, em 2016, fazendo boas partidas na Série B do Campeonato Brasileiro. Suas atuações atraíram os olhares do Botafogo, e o jogador chegou ao clube carioca em 2018. Na última rodada, o atacante fez o gol que abriu o placar da vitória do alvinegro diante do Atlético Mineiro, na última quarta-feira (19).

De acordo com site GaúchaZH, o empréstimo do atacante ao Tricolor custará R$1 milhão, pago em duas parcelas. O jogador se junta à delegação no retorno a Porto Alegre, após a partida diante do Vasco.

Confira a nota do Grêmio sobre a chegada de Luiz Fernando:

“O Grêmio confirma a contratação do atacante Luiz Fernando, que estava desde 2018 no Botafogo-RJ. O atleta de 23 anos chega ao Clube por empréstimo até o final de dezembro de 2021. Revelado pelo Atlético-GO, foi promovido aos profissionais no início de 2016 depois de boa participação na Copa São Paulo de Futebol Jr. Luiz Fernando destacou-se pelo clube goiano na campanha que garantiu o acesso do Dragão à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2016. Em 2018, transferiu-se para o Botafogo, onde conquistou o título carioca daquele ano. Pelo Brasileirão deste ano, o jovem atacante marcou o primeiro gol da vitória botafoguense sobre o Atlético-MG, na última rodada da competição.

O atleta se junta ao grupo gremista no aeroporto do Galeão, neste domingo, no retorno da delegação à capital Gaúcha. A apresentação oficial ocorrerá após a realização dos exames médicos, na tarde desta segunda-feira, em horário ainda a ser confirmado.”

Fechar